quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Nova epidemia a caminho... através das "bibas"?

·

Olá a todos!!


Gente, demorei para postar a matéria de hoje, porque fiquei viciado em um minigame que encontrei na net, a desgraça vicia mesmo! Cliquem na imagem abaixo para jogar no site:

Agora, voltando às curiosidades do mundo real, me deparei com uma notícia no mínimo interessante. Existe uma bactéria que pode ser mortal, e está se espalhando no mundo... E quer saber mais? A disseminação é feita pelos gays!

Exagero? Preconceito? Bom, apenas coloco os fatos e suas fontes. Confiram:

****************************************************
NOTÍCIA DO DIA
Bactéria resistente dissemina-se entre gays, diz estudo dos EUA


Fonte: Yahoo! Notícias
Por Amanda Beck

SAN FRANCISCO, EUA (Reuters) - Um tipo resistente e mortal de bactéria conseguiu ultrapassar as fronteiras dos hospitais norte-americanos e passou a ser transmitido em relações sexuais mantidas por homens gays, afirmaram pesquisadores na segunda-feira.

Segundo os cientistas, a bactéria "Staphylococcus aureus", ou MRSA (sigla em inglês para Staphylococcus aureus resistente à meticilina), começou a aparecer fora de hospitais nas cidades de San Francisco, Boston, Nova York e Los Angeles.

Os homens gays sexualmente ativos de San Francisco correm um risco 13 vezes maior de serem contaminados do que seus pares heterossexuais, disseram os pesquisadores na revista Annals of Internal Medicine.

"Quando isso atingir a população em geral, estaremos diante de uma doença realmente impossível de ser controlada", afirmou Binh Diep, pesquisador da Universidade da Califórnia em San Francisco, que comandou o estudo. "É por isso que estamos tentando divulgar a mensagem da prevenção."

Segundo análises químicas, a bactéria espalha-se entre as comunidades gays de San Francisco e de Boston.

"Acreditamos que ela esteja se disseminando por meio da atividade sexual", afirmou Diep.

Essa superbactéria pode provocar infecções mortais ou desfiguradoras. E o tratamento contra ela passa muitas vezes pela utilização de antibióticos caros administrados na veia.

Em 2005, o MRSA matou cerca de 19 mil norte-americanos, a maior parte deles em hospitais, segundo um artigo publicado em outubro na revista Journal of the American Medical Association.

Cerca de 30 por cento das pessoas são portadoras de Staphylococcus comuns. A bactéria pode ser transmitida por meio do contato entre duas pessoas ou ao depositar-se sobre superfícies e objetos.

O Staphylococcus pode provocar infecções profundas na epiderme e pode penetrar no organismo por meio de uma ferida, por exemplo.

As pessoas portadoras da bactéria costumam apresentá-la no nariz, mas o MRSA pode viver também na região do ânus e ser transmitido por meio da relação sexual.

A incidência do MRSA está aumentando junto com o ressurgimento da sífilis, da gonorréia retal e de novos casos de contaminação pelo HIV em parte por causa da eficiência dos tratamentos contra a Aids e do aumento de comportamentos de risco, tais como consumir drogas injetáveis e ter relações sexuais que provocam esfolamento da pele, escreveu a equipe de Diep.

"A probabilidade de alguém contrair qualquer uma dessas doenças cresce com o número de parceiros sexuais que se tem", afirmou Diep. "O mesmo pode ser dito a respeito do MRSA, provavelmente."

A contaminação pela bactéria costuma manifestar-se por meio de erupções vermelhas na pele. Se não forem tratadas, a áreas podem inchar e se encher de pus.

A melhor forma de evitar a contaminação é lavar as mãos e a área genital com água e sabonete, disse Diep.


*****************************************************
MINHA OPINIÃO


Eu hein? Já não basta a febre amarela que está dando as caras por aí (o governo JURA que não será uma epidemia, não há chances), agora tem mais essa! Bom os afiliados do "Time Arco-Íris" precisam tomar cuidado, porquê infelizmente os locais preferidos pela bactéria são também os locais preferidos dos jogadores do "Time Arco-Íris"... Só tenho que lamentar por mais essa novidade no mundo.

Se você quer ver mais fotos dessa super bactéria, clique aqui.
OBS: IMAGENS FORTES.

***************************************************

Bom gente, o post de hoje foi rápido por dois motivos:

- Estou trabalhando na divulgação do blog no Orkut e em outras redes sociais e sites do gênero;
- Estou juntando materiais para a parte 2 da matéria Auto-Estima, postada em 15/01.

Desejo que o dia de todos seja cheio de paz, mesmo com essas doenças se espalhando por ai.

Abraços a todos e até a próxima!
Phoenix

6 comentários:

Uma menina descobrindo o mundo... disse...
17 de janeiro de 2008 23:02  

Espero mesmo que não se torne um epidemia...
Gostei muito dessa matéria, interesso-me bastante por essa área.
Bjus!

Fashion Addicted disse...
17 de janeiro de 2008 23:05  

oieee...então, gostei do seu blog, também vou te link!!!
eu jah tinha lido sobre isso, parece que ssa bactéria se dissemina mais facil com os homossexuais(deve ser por sexo ana, sei lah), ah num seim num so médico, hahahahahaha
flw

Boo disse...
18 de janeiro de 2008 00:01  

Oi!
Tudo bem?
Achei muito interesante seu blog.
^^
Se puder, dá uma passadinha no meu?

http://girlfancy.blogspot.com/

Espero que goste!

Bêjos♥
Boo.

- Tατά* disse...
18 de janeiro de 2008 01:23  

nossa..lamentável uma noticia dessas, agora é torcer para não virar epidemia!

bom, na verdade, gostaria de saber se vc conseguiu passar do 9º estágio desse joguinho! To criando certo odio por ele.. ¬¬

a proposito, ótimo blog! Parábens!! :)

Camila disse...
18 de janeiro de 2008 15:44  

Te linkarei nos meus blogs também, e obrigada pela visita :D

Sobre o texto, é esse o sinal de que os humanos não são tão inteligentes: se fossem, as doenças não se espalhariam tão rápido :)

Bjo :*

Alex Phoenix disse...
25 de janeiro de 2008 22:45  

MENINA DESCOBRINDO O MUNDO: Você será uma médica, com certeza^^

FASHION ADDICTED: Realmente essa bactéria se dissemina mais pelos homossexuais, pelo fato da bactéria se alojar no ânus, e o sexo anal ser mais frequente entre os homossexuais.

BOO: Seu blog é interessante! Coloquei ele na minha lista^^

TATÁ: Cheguei no nível 14 desse jogo, e uns amigos meus passaram do 20. Na verdade me falta temp para terminar. Boa srote!

CAMILA: Santa ignorância mesmo... Ainda vive a esperança de que algum dia se conscientizarão.

Patrocinados