terça-feira, 1 de janeiro de 2008

Feliz Ano Novo - De Novo!

·

Um ótimo feriado para todos os visitantes de minha Pousada Virtual!

Começamos um novo ano, e como sempre já temos novidades no Brasil e no mundo afora... Para começar, hoje me lembro de certas pessoas que completaram o seu tricentésimo sexagésimo quinto dia de suas vidas. Venho falar hoje dessa pessoa:

***********************************
ANIVERSARIANTES DO DIA
CAROL MAZZEI



Não por coincidência, justo no primeiro dia de 2008 já venho falar algumas coisas dessa menina. Eu a conheci em um jogo online chamado F.E.A.R. Combat (quem disse q só meninos jogam), em meio a tiros, explosões e cabeças rolando, encontrei uma amiga muito legal!

Congratulations! C@rol has leveled up!
Current Lv: 20
Current Exp: 7200 Days
Next Lv: 360Days

Sacou Cah? rsrsrs

Desejo que esse ano de 2008 seja o melhor ano de sua vida C@rol (Nick usado nos games, com @ no nome^^), e pode acreditar que seus sonhos se realizarão em 2008. Que o Senhor Jesus abençoe a sua vida e sua família verdadeiramente, esses são os meus sinceros votos de seu amigo Alex! PARABÉNS!

***********************************
Eu também me lembro de outra pessoa nesse primeiro dia do ano!
NALI FERREIRA


Essa menina eu conheci na faculdade, fizemos o primeiro ano juntos. O rapaz do lado direito é o Kleber Honda, muito gente boa tb (abraço parceiro). Ele pegou carona nessa foto então estou falando dele agora, rs.
Mas a Nali foi uma pessoa muito legal pra mim no primeiro ano da facul. Coitada, sofria pra fazer as matérias de cálculos, eu tentava ajudar, mas também não era grande coisa, rsrsrs. Hoje não estamos mais na mesma sala, mas meus votos são de que vc volte logo e que nunca desista de seus sonhos! Que Deus abençoe a sua vida e que em 2008 vc venha retomar projetos que possa ter pensado em desistir. São os meus sinceros votos à vc, querida Nali! PARABÉNS!

***********************************

Bom, cumpri o que prometi! Falo um pouco de cada pessoa que conheço através da minha lista de aniversários do Orkut. Finalmente achei uma boa utilidade para aquele site de relacionamentos, além de xeretar a vida dos outros (BRINCADEIRAAA............ com fundo de verdade, rsrs).

E como hoje é ano novo, vou colocar não só uma, mas duas notícias interessantes.

***********************************
NOTÍCIA DO DIA I

Preso rouba sorveteria durante indulto de Ano Novo

Por: Leandro Calixto, Diário de S. Paulo

SÃO PAULO - No mesmo dia em que completava 28 anos e que havia recebido da Justiça o benefício de passar o Réveillon com a família, o presidiário Danilo Marques Brandão voltou para a cadeia. Ele foi preso, na noite de domigo, após roubar R$ 2 mil de uma sorveteria na Vila Vila Mariana, zona sul da capital. Brandão também levou uma Saveiro e um aparelho celular do dono do local.

Só que o carro da vítima era monitorado por um sistema de segurança via satélite. Na Vila Sônia, zona oeste, o acusado começou a ser perseguido por duas viaturas policiais. Ao chegar no Jardim Oriente, o presidiário abandonou o carro e tentou fugir correndo. Primeiro, ele invadiu uma escola de futebol e, em seguida, quando pulava o muro de uma escola municipal foi preso pelos policiais.

Além de recuperar o dinheiro e o veículo da vítima, a polícia encontrou uma pistola 380 com o ladrão. Ao chegar no 35º Distrito Policial (Jabaquara), o bandido ironizou quando perguntado sobre as razões de ter cometido o crime.

- Queria todo esse dinheiro para depois botar fogo nele - disse.

Brandão cumpria pena no presídio da cidade de Bauru, interior de São Paulo. Ele havia sido condenado por um outro roubo.

*********************************

MINHA OPINIÃO

Só no Brasil tem essas coisas, afinal é ano novo! Solta os vagabundos aí mesmo, eles merecem! E nós também merecemos... Somos um pais livre, esqueceram do direito de ir e vir, pessoal? Onde e quando um preso pode exercer esse direito? No Brasil durante o Ano Novo!

No more comments...

*********************************

NOTÍCIA DO DIA II

Águas-vivas ferem mais de cem em Praia Grande

Por :MARIANA CAMPOS

da Agência Folha, em Santos

Ao menos 140 pessoas, sendo 59 crianças, foram atendidas ontem em prontos-socorros de Praia Grande (86 km de SP), no litoral sul paulista, apresentando queimaduras provocadas por águas-vivas nas praias da cidade.

De acordo com o comandante do Salvamar Paulista no litoral sul, capitão Átila Gregório Ribeiro Pereira, foram registrados casos em praticamente toda a costa de Praia Grande.

"O que apareceu foram as caravelas-portuguesas, uma água-viva que bóia, é colorida e chama a atenção. Mas ela transporta tentáculos que chegam a metros de comprimento e são urticantes. A pessoa se aproxima achando que vai ver a bóia e os tentáculos estão ali pela água", afirmou o capitão.

A veterinária Andrea Maranho, do Gremar (Grupo de Resgate e Reabilitação de Animais Marinhos), afirmou que as águas-vivas se aproximam da costa no verão com as correntes marinhas. O comandante disse que não são comuns registros de ataques naquela área.

Segundo o comandante, a pessoa que foi queimada por uma água-viva não deve esfregar o local atingido, pois pode queimar a mão, nem lavar a região com água doce, que pode romper as células que restaram e espalhar ainda mais o veneno. "A pessoa deve verificar o local queimado e, se perceber que existem restos [de tentáculos] ali, lavar com água salgada e aplicar vinagre para aliviar a dor. Se sentir algum sintoma de dificuldade respiratória, vômitos ou tontura, deve ir ao pronto-socorro", disse Pereira.

De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Praia Grande, 95% dos casos não foram graves. O restante foi considerado grave apenas pela extensão da dor da vítima. Não foram registrados casos de choque anafilático, mas as pessoas queimadas receberam antialérgicos.

Dos 140 casos registrados, 81 eram adultos e 59, crianças. Todos foram liberados após serem medicados.

A orientação do Corpo de Bombeiros é para que os banhistas não se aproximem da água-viva.

Fonte: Folha Online

*********************************
MINHA OPINIÃO

Ora, os bichinhos não podem fazer caravana para curtir o Ano Novo em Santos? Isso é discriminação! GENTE, O BRASIL É DE TODOS, JÁ SE ESQUECERAM?


*********************************
FOTO-HUMOR
Reflita

Não podia postar outra coisa hoje...

*********************************
FOTO DO DIA

Homem mergulha no rio Tiber, Itália, durante evento tradicional de comemoração do ano novo, 01 de janeiro de 2008.*********************************
É isso aí pessoal! O ano está começando, o feriado já está acabando e terei que voltar a fazer o meu TCC da faculdade. Mas não largarei o blog não, fiquem tranquilos! Até mais!

Um bom feriado para todos!
Phoenix

2 comentários:

Anônimo disse...
1 de janeiro de 2008 21:07  

oioi ale..........seu blog é master...brigadão pela sua visita...ahah tb tenho esse blog, porém so postei uma vez..
o link ai
http://jackjaque.blogspot.com
beijocas..até mais na facul

Alex Phoenix disse...
1 de janeiro de 2008 21:33  

Que bom que tenha gostado! Não se esqueça de colocar um link pro seu blog tb!

Volte sempre, pq sempre tem coisa nova^^

Bjus

Patrocinados