Uma ótima noite/dia para todos!!
Aqui é o Tio Phoenix que volta a velha rotina de blogueiro. Confesso que senti muita saudade passar esses 6 meses fora da Blogosfera, ou do que você queira chamar. O importante é que voltei para não sair tão cedo. Nesses 6 meses que se passaram (tempo que dediquei aos estudos da faculdade, úlitmo ano), muitas coisas aconteceram. Experiências que vivi, alegrias e tristezas. Enfim, o básico que uma pessoa morrendo de saudades de alguma coisa fala ao retornar com força total.
E hoje é um dia especial, porque sendo Dia dos Namorados, este dia torna-se marco na história desse blog. E o que comentar no primeiro "post de retorno"? Sobre o Dia dos Namorados, claro!!
Bom, para algumas pessoas é um dia especial, para outros é um dia deprimente (o que não é o meu caso, graças a Deus, mesmo estando sozinho), ou até mesmo um dia para levar uns sopapos da(o) companheira(o) por se esquecer de comprar alguma coisa de presente. Muitas teorias falam sobre a origem do dia dos namorados, por causa de São Valentim (Valentine's Day nos EUA) e toda a sua história. Para quem quiser saber mais sobre a origem, clique aqui. Mas no final das contas os motivos são sempre a arrecadação de $$. Claro, por que mais seria? No natal por exemplo, famílias se afundam em dívidas no cartão de crédito e o EMCE (Eternamente Maldito Cheque Especial). Uma dor de cabeça que, convenhamos, muitas vezes não vale a pena o momento de alegria com a companheira.
Claro que isso não é uma regra. Mas o que tento comentar aqui hoje é sobre a "prudência". Muitas coisas são divertidas para passar o tempo ao lado da pessoa amada, e nem sempre consome muito dinheiro, sangue ou suor do(a) namorado(a).
Uma amiga minha me perguntou no MSN sobre qual presente dar ao namorado dela (diga-se de passagem, um cara que eu nunca vi na minha existência, rs). Bom, em meio à dúvida cruel, eu disse à ela que não se preocupasse tanto com isso, uma vez que os homens não sem importam com a exuberância do presente, mas sim pelo momento marcante em suas memórias. Ela pensou em comprar um CD, mas achou pouca coisa.
Nada a ver!! Não importa qual vai ser o presente para o namorado, se um CD ou se um Playstation 3 (bom... acho que exagerei! Diminuindo o item de exemplo), ou melhor ainda, uma camisa cara de seda (agora melhorou!), o que o homem vai se lembrar é da ocasião ao lado da pessoa amada. Dito e feito, essa minha amiga me disse que seu namorado a deixou bem à vontade na sua escolha, e que o verdadeiro presente seria a presença (dela). Isso já foi o bastante para ela se derreter no MSN em um "Ai, que liiiindoooooooo!!". Amiga satisfeita, network fortalecido (termos usados na Administração à parte, reparem não).
Lanço uma pergunta para os leitores pensarem: Alguém pode me dizer quando é o dia dos namorados? Bom, quem respondeu o dia "12 de junho" eu me atrevo a dizer que está um tanto equivocado. Por que enaltecer a união com sua(eu) companheira(o) em um dia específico do ano, quando isso pode ser feito sempre?
Um(a) namorado(a) é uma grande bênção em nossas vidas. Claro que nessa hora, muitos me criticam discordando dessa afirmação, pois passaram por muitos maus bocados em suas experiências amorosas. Eu concordo com meus queridos leitores sobre o relacionamento à dois ser uma experiência contínua, alimentada a cada dia, com tolerâncias e algumas renúncias em respeito à pessoa amada. Mas para a experiência ser positiva, deve valer a pena como um todo. Afinal, a vida não é um mar de rosas...
Finalizando, eu gostaria de parabenizar todos os casais que planejam viver uma vida feliz. Que todos seus planos se realizem! E para aqueles que estão sozinhos(as), como é meu caso, eu digo que não desistam nunca, pois somos brasileiros, rsrs. Piadinhas à parte, essa é uma coisa que não pode acabar com o nosso caráter, viver feliz a sós também é uma arte! Aprendendo a nos amar, para que possamos receber amor de outra pessoa!
Uma linda frase que lí em algum site que não me lembro agora é essa:
"Quando duas pessoas se amam, não olham uma para a outra, olham na mesma direção”.
Esses são meus votos! Um feliz Dia dos Namorados (atrasado) a todos!
Tio Phoenix
quinta-feira, 12 de junho de 2008
RETORNO - Dia dos Namorados, só hoje?
quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008
Quantas vezes você quis desistir?
Olá, queridos leitores!
Hoje eu ia comentar sobre esse tema: Quantas vezes você já pensou em desistir? Eu ia começar a escrever o post de hoje e de repente me acontece uma coisa na minha vida pessoal (uma longa história que não convém falar aqui) que me motivou ainda mais a falar sobre isso! Porque vocês acham que meu apelido é Phoenix? rsrs. Vão descobrir agora...
Sempre que penso em desistir, eu volto... E volto mais forte do que antes! Sabem quantas vezes eu já pensei em desistir em minha vida? Eu já perdi a conta.
Mas eu sempre olhei para frente em direção aos meus objetivos. E contei com o apoio de pessoas. Vejam o texto que retirei de um site, cuja autoria é desconhecida (e não consegui entrar localizar o contato).
OBS: Dedico essa mensagem de hoje para a Aninha que tomou uma grande decisão em sua vida, e eu apóio totalmente! Não desista! Estou do seu lado!
**********************************************************
Para não desistir dos sonhos
Autor desconhecido
O homem desiste?
Não! Volta à escola por mais dois anos, sendo vítima da chacota de seus colegas e de alguns professores, que o chamam de louco.
O homem fica ofendido?
Não! Dois anos depois de haver concluído o curso de Qualidade, a empresa que o recusara, finalmente, fecha um contrato com ele. Seis meses depois, vem a guerra. Sua fábrica é bombardeada duas vezes...
O homem se desespera e desiste?
Não! Reconstrói sua fábrica, mas um terremoto novamente a arrasa.
Você pensará, é claro: bom, agora sim, ele desiste!
Mais uma vez, não!
Imediatamente após a guerra há uma escassez de gasolina em todo país e este homem não pode sair de automóvel, nem para comprar alimentos para sua família.
Ele entra em pânico e decide não mais continuar seus propósitos?
Não! Criativo, ele adapta um pequeno motor à sua bicicleta e sai às ruas. Os vizinhos ficam maravilhados e todos querem as chamadas bicicletas motorizadas. A demanda por motores aumenta e logo ele não conseguiria atender todos os pedidos! Decide montar uma fábrica para a novíssima invenção. Como não tem capital, resolve pedir ajuda para mais de quinze mil lojas espalhadas pelo país. Como a idéia parece excelente, consegue ajuda de 3.500 lojas, as quais lhe adiantam uma pequena quantidade de dinheiro.
Hoje, a Honda Corporation é um dos maiores impérios da indústria automobilística!
Esta conquista foi possível porque o Sr. Soichiro Honda, o homem de nossa história, não se deixou abater pelos terríveis obstáculos que encontrou pela frente.
Quantos de nós desistimos por muito menos? Quantas vezes o fazemos antes de enfrentar minúsculos problemas?
Todas as coisas são possíveis, quando sustentadas por sonhos e valores consistentes.
Pense nisso. Não desista!
*********************************************************
Você Se identificou em alguma parte do texto? Já foi chacota na escola assim como eu? Certo, então você é um exemplo de superação! Quantas vezes em nossa vida profissional nós não pensamos em desistir porque nosso corpo está cansado, e tem momentos que parece que vamos explodir e mandar nosso chefe para "aquele lugar"?
Ou então, junto com seus amigos, você foi alvo de piadas indiscretas sobre sua vida (principalmente sua vida afetiva e sentimental), ou qualquer outro assunto... Quantas vezes você já pensou em "se rebelar" e ir contra seus valores e costumes? E "avacalhar" de vez com seus amigos? Muitas vezes, fazendo coisas que você nromalmente não gosta? Somente para se manter "bem" dentro de um grupo de pessoas perdedoras?
E na sua vida afetiva e sentimental? Quantas vezes você pensou em desistir de uma pessoa por achar que muitas coisas podem impedir sua felicidade, ou que você nunca conseguirá viver com a personalidade tão diferente da outra pessoa?
Dar a volta por cima nessas situações (e em muitas outras) são sinal de que você é um vencedor! E que veio para esse mundo para fazer a diferença! Ligar para a opinião dos outros? Eu, particularmente, devo ter algumas pessoas que desejariam me ver numa sarjeta com uma seringa no meu braço em estado terminal. Já fui coagido para desistir de projetos. Já fizeram uma roda ao redor de mim e cuspiram em meu rosto. Não tem coisa pior para a sua dignidade do que levar cuspe no rosto. Tudo isso para me fazerem desistir de idéias, pessoas e sonhos no decorrer de minha adolescência.
Mas como eu sempre dou a volta por cima, e a "escória" invejosa não consegue me derrotar, eles apelam para outra arma: A mentira. Falam coisas falsas sobre minha pessoa para tentar destruir um dos meus mais fortes apoios que tenho: Meus amigos. Mas não adianta, porque a mentira tem perna curta, sempre teve e sempre terá.
Bom gente, espero que esse testemunho sirva para quem está pensando em desistir de alguma coisa, porque está cansado(a) ou deprimido(a), a vida é uma história e nós somos seus autores. Não deixe que um capítulo termine pela metade no seu livro!
Além da Aninha, tem outra pessoa que me motivou muito a postar essa mensagem, mas não citarei quem foi, não há necessidade, não é verdade? Sabe que é para você essa mensagem de superação também!
Que todos tenham uma ótima semana! Confie na sua capacidade e busque sua felicidade!
Phoenix
Marcadores: desistir
sábado, 2 de fevereiro de 2008
Bons momentos podem virar pesadelos em suas vidas
Olá para todos queridos leitores da Pousada!
Hoje volto com as atividades normais, depois de problemas técnicos no meu computador. Enfiim, isso já é passado!
E tem mais, hoje eu ia falar sobre um tema legal, a timidez. Mas enquanto eu procurava embasamento em artigos pela rede, eu me lembrei de um episódio que aconteceu recentemente com uma amiga minha e o orkut.
Então, voltando à saga orkut, trago a vocês mais um episódio. Confiram os episódios anteriores:
Ep. 1: O vírus do orkut e o seu sucesso
Ep.2: Seus recados sob a mira do "Te Fucei"
Ep.3: O retorno de Je.... ops, O próximo homem mais rico do mundo?
E agora vem o Episódio 4, divirtam-se!
************************************************
Suas fotos do Orkut podem ser mais famosas do que imagina
O que acontece hoje em dia é o seguinte: Uma pessoa que não tem o que fazer no seu dia-a-dia entra no orkut para passar o seu tempo. Aí ela começa a navegar pelos perfis do orkut , principalmente de meninas bonitas com várias fotos bacanas. Quando essa pessoa vê uma foto legal no orkut alheio, copia para sua máquina e monta um arquivinho de várias fotos de moças bonitas.
O problema está aí. Certa vez ele decide conhecer algumas dessas meninas bonitas e simpáticas, e com o passar do tempo, se desentendem por algum motivo. A pessoa, que antes era "fã" da fulana, acaba se tornando um "vilão" da fulana e decide ir além... Cria um perfil fake no orkut e coloca as fotos da antes "miguxa" como se ela fosse uma atual "galinha e safada". Palavras duras mas é a verdade que acontece.
Outra vez o orkut de uma amiga minha, que congrega na mesma igreja que eu, teve seu perfil roubado por algum desocupado. Transformaram o orkut dela em uma página de orgias e sensualidade, e até hoje não se sabe quem, ou como isso aconteceu.
Eu me sentiria a pior pessoa do mundo se eu indicasse o orkut para alguma amiga minha e esse tipo de coisa acontecesse para essa pessoa. Eu não me perdoaria jamais e acredito que a pessoa que acabei convencendo também não. Muitas vezes eu sou um cara chato avisando as pessoas sobre esses riscos, mas as amigas não me ouvem. Ao contrário, se estressam e me dizem que é um problema delas. Recentemente uma delas me disse o seguinte "Se você não gostou, PACIÊNCIA!"
Poxa, fiquei chateado com a resposta que eu recebi, mas já esqueci isso. Eu perdoei a pessoa que me falou isso porque ela não tem noção do perigo que está à solta na internet e principalmente no orkut. E eu me sentiria a pior pessoa do mundo se ela fosse vítima desses abusos que existem no orkut. Mas voltando ao assunto...
Mais uma situação que deve ser lembrada é que se um desocupado com fotos de meninas bonitas em seus arquivos, decide fazer um "inferninho" no orkut de alguém, ele irá agir silenciosamente, ganhando a confiança da "miguxa", que coloca fotos de belos momentos de sua vida para somente "compartilhar minhas lembranças" com os amigos. É interessante eu ter citado isso, porque uma amiga minha me disse coisa parecida. Ela falou que com muitas fotos expostas ao público, "pensariam como que foi ter passado um tempo em tal lugar", ou que os visitantes pensassem "nossa, deve ter sido realmente bom ter estado lá".
As intenções são muito boas, e não duvido do que minha amiga me falou, mas não podemos nos esquecer que existem mais pensamentos além desses citados por minha amiga ao ver fotos de um passeio, ou momentos com a família. Visitantes podem pensar também o seguinte: "Nossa, mas que corpinho maravilhoso ela tem!", e "vou tentar add ela no meu orkut pq é muito gostosinha", Entre tantas outras idéias sujas. Sem exagero, recentemente um desses desocupados disse para uma amiga minha o seguinte, após ter feito insinuações eróticas sobre ela: "Eu somente elogiei! Quem não elogiaria uma gostosona como a Fulana?" Isso foi a gota d'água para ela e para mim.
Uma tendência desse tipo de comportamento "tarado" de alguns visitantes em perfis com muitas fotos, é a pessoa começar a elogiar a menina e add em sua lista de amigos. Outra coisa que podem fazer é criarem tópicos em comunidades com o intuito de "engrandecer" a beleza da "miguxa", escrevendo mensagens insinuantes e com caráter erótico, desmoralizando totalmente a "miguxa".
Pior ainda, é quando um tarado solto pela rede utiliza fotos que foram colocadas com uma boa intenção da dona para fins mais, digamos.... calientes e pessoais. Total conupiscência, livre, leve e solta. Aí é o cúmulo do absurdo que uma pessoa ainda tenha a coragem de chamar a moça de "amiga" depois de fazer tais coisas.
Homem safado existe em demasia, infelizmente. As meninas tem que se previnir de tais garanhões e assim evitar problemas maiores, como roubos de fotos para fins pornográficos em outros sites e difamação da imagem de pessoas que não merecem, como aconteceu com uma amiga minha há pouco tempo.
OUTRAS MATÉRIAS RELACIONADAS PELA INTERNET
Essa é cruel: - Menores tiram fotos sensuais com armas dentro de delegacia (Estadão.com.br)
- Investigador fazia fotos sensuais de menores com armas (Blog do Delegado)
- Meninas a um clique do abuso sexual com fotos sensuais em blogs e no orkut (Orkut.etc.br)
- Fotos das gatas do orkut, cuidado! (celsojunior.net)
- Fotos no Orkut. Cuidado vitorienses! (Tabocas.net)
**********************************************************
Bom, quero agradecer a todas as pessoas que me inspiraram em fazer essa matéria, e que me fizeram abrir os olhos para certos perigos do mundo virtual. E desculpem me se eu fui muito grosso com as palavras em alguns pontos, mas certas expressões foram necessárias para mostrar ao público quais os tipos de pessoa nós estamos lidando na internet hoje em dia.
Espero que essa matéria abra mais a mente das pessoas (principalmente das meninas) na hora de colocar fotos de momentos legais de suas vidas expostas numa rede para milhões de pessoas boas, amigas, companheiras, mas que também existem pessoas más e pevertidas em geral.
Um ótimo final de semana para todos!
Phoenix
quinta-feira, 31 de janeiro de 2008
Retorno Triunfal do Tio Phoenix
Olá para todos e todas!
Em primeiro lugar, gostaria de pedir desculpas a todos os visitantes pela minha ausência aqui na Pousada do Phoenix. Minha fonte do pc queimou e fiquei quase uma semana sem ele, só fui retirá-lo do técnico ontem à noite. Agora, volto com força total, ou quase, uma vez que voltei às aulas da faculdade à noite e não terei tanto tempo livre para postar... Farei o melhor que puder, não quero parar de publicar assuntos interessantes em um blog que teve em seu primeiro mês de vida 630 visitas.
Agradeço a compreensão de todos e vamos em frente!
*******************************************************
Para começar, eu andei pesquisando em alguns blogs "veteranos" algumas dicas e detalhes que devem ser observados para que um blog iniciante tenha qualidade. Primeiramente, eu percebi que retirar trechos prontos de texto na internet é uma coisa ruim, tanto para o blogueiro quanto para o autor do texto, uma vez que conteúdo duplicado diminui o page rank do blog lá no Google. então, eu farei a partir de hoje, algumas mudanças:
1- Eu não colocarei mais o texto inteiro no blog, somente um trecho que eu achar interessante. Isso por dois motivos. O primeiro deles é para respeitar o autor do artigo, e o segundo é para incentivar o direcionamento do leitor para o site original do artigo, afinal o autor merece a visita do internauta em seu site/blog.
2- Para deixar CLARO que minha intenção não foi roubar visitantes do verdadeiro autor, ou coisa parecida (entendam, sou blogueiro há somente um mês e estou aprendendo a cada dia), irei alterar a descrição da fonte da matéria/artigo originário de outro site. Ao invés de escrever "Fonte", escreverei "Retirado do site/blog/fórum, etc". Dessa forma, quero deixar claro que não sou o autor do artigo, uma vez que a palavra "Fonte" leva a entender que o link citado me serviu de inspiração para escrever tal matéria, o que não é verdade.
3- A Pousada do Phoenix tem como objetivo discutir situações do cotidiano, com a minha opinião a respeito e aberto às discussões do público internauta. Por isso que o slogan do blog é "Assuntos intressantes para gostos interessantes". Sendo assim, É FATO que eu citarei praticamente sempre alguma coisa originária de outro site, mas o que eu quero sempre é respeitar o autor e evitar a queda do page rank do verdadeiro autor do artigo.
4- Sobre a autorização de cópias de artigos, gostaria de explicar que eu SEMPRE solicito para o veradeiro autor do artigo/matéria (se assim ele permitir em seu site) a utilização de um pedaço de seu texto. Uma coisa que pode ser um pequeno problema é o fato de eu solicitar DEPOIS de ter publicado alguma coisa no meu blog. Gostaria de deixar bem claro que qualquer objeção com cópias não autorizadas, favor entrar em contato comigo por e-mail mesmo (link "contato" no alto da página) ou por comentário (que é moderado) para retirar sua citação do blog.
******************************************************
Bom, espero que essas modificações sejam para um bem maior: A melhoria da qualidade do blog, e o aumento de visitantes, utilizando de atrativos retirados do nosso dia-a-dia. Posso parecer repetitivo ao explicar isso, mas quero deixar bem claro essa idéia, para evitar futuros transtornos com "cópias não autorizadas". Sou uma pessoa que zela pela transparência sempre, e sinceridade sempre foi meu forte. E não quero refletir uma imagem contrária ao meu caráter nesse espaço virtual.
Espero que eu tenha esclarecido algumas dúvidas e exposto minha opinião de forma clara e objetiva.
E desejo a todos uma ótima semana! Colocarei matéria nova daqui a pouco!
Phoenix
quinta-feira, 24 de janeiro de 2008
C.D.A. - Cyber Dependentes Anônimos!
Saudações a todos os seres viventes!
Hoje eu vou cumprir uma promessa que fiz à minha amiga blogueira Priscila, que me indicou para um meme (não sei direito o que é isso, mas farei da forma que entendi), falando sobre os 5 melhores desenhos da minha época. Bom, falarei sobre eles rapidamente porque tenho um assunto bom pra discutir:
5º Lugar: A nossa turma (SBT)
Gostava daquela galera, tinha o Alce que esqueci o nome, uma ovelha que também esqueci o nome, só lembro o nome do gato, que era Zipper... Tinha os vilões que eram um jacaré (acho que se chamava Catchyou) e mais uma lagartixa q esqueci o nome.
4º Lugar: Tintin (TV Cultura)
Adorava as aventuras do Tintin ao redor do mundo, principalmente o capitão Haddock e seu mal humor... o Prof. Girassol tb era engraçado e os irmãos Duppont e Duppont^^
3º Lugar: Doug (TV Cultura)
Viajava com as viagens do Doug e o Skeeter, e a paixão dele pela Patty maionese. Pena que não passa mais...
2ºLugar: Pernalonga (SBT)
Que é que há, velhinho? Cansei de rir com a galera da Warner e esse coelho safado ^^
1ºLugar: Pica-Pau (SBT)
O melhor episódio: Pica-pau nas cataratas... Descendo num barril e a galera gritava: Êêêêêêê... rsrs.
Bom, agora vou indicar mais dois blogs para comentarem. Vamos lá:
- Drawing Blackwhite
- Bomba Digital
Encontrei um artigo acadêmico que fala sobre esse assunto. Ele está em PDF e é um pouco extenso, então citarei apenas seu resumo aqui e comentarei sobre ele.
********************************************************
Dependência causada pelo computador na adolescência
Fonte: http://www.assespropr.org.br
******************************************************
******************************************************
Nabuco acredita que admitir o problema é um passo difícil para o dependente, e que não há informação suficiente para um estudo mais aprofundado. Ele diz que a compulsão pelo uso do computador torna-se um vício, tal como acontece com os entorpecentes, pois segundo o médico, “é a mesma região do cérebro, o córtex pré-frontal, que mexe com a impulsividade. A pessoa fica impulsiva”.
******************************************************
Sinto falta de uma vida social mais ativa com certeza, e luto para não ficar tanto tempo preso a um computador. Faz um tempo que eu não viajo pra descansar, mas enfim... A faculdade está terminando e sobrará mais tempo para fazer minhas coisas (e dinheiro também, rsrs).
Para quem tem uma vida parecida com a minha (e não são poucos), fica aí um conselho: Tentem passear numa praça perto de suas casas, tente se reunir mais com os amigos. Sei que é difícil, mas se esquecermos de vez essas coisas, estaremos vivendo em um mundo de "Matrix".
******************************************************
Que todos tenham um ótimo final de semana!
Phoenix
Marcadores: computador, dependente, viciados
quarta-feira, 23 de janeiro de 2008
Quer ser uma pessoa Independente?
Olá, olá! Como vocês estão?
Primeiramente, agradeço pelas visitas e elogios para a minha Pousada! Variedades vêm e vão, e a vantagem de trabalhar com assuntos diferenciados, é que nunca falta assunto! Enfim, gostaria que vocês visitassem meu novo blog Recanto da Palavra para conhecer mais um trabalho meu, dessa vez em conjunto com alguns amigos e amigas minhas.
Hoje eu devo agradecer pela minha amiga Carol por me inspirar para o assunto de hoje. Estava eu fuç... errr, visitanto o orkut dela e me deparei com um recado que ela deixou para um outro amigo que dizia quantos anos ela tinha (não vou falar aqui, claro^^) e que agora ela era uma pessoa "independente". Essa palavra me inspirou a comentar sobre isso. Interessante né?
Ah, quanto aos leitores que pensarem que "esse cara é um xereta de Orkut", saiba que o Orkut existe para ISSO MESMO! Vc entra no perfil de seu amigo, vê o recado de uma terceira pessoa que não conhece e entra no perfil dela para FUÇAR os recados deixados pelo seu amigo(a). O nome dessa "Corrente de Fuçassão" (se for assim que se escreve) é Teoria dos seis graus de separação (veja foto ao lado).
Quem não fuça pelo menos UMA pessoa desconhecida no orkut do amigo é um(a) mentiroso(a), e não está agindo como o Sr. Orkut Büyükkokten gostaria, rsrs.
****************************************************
O Desejo da Independência
A odisséia de morar sozinho
Retirado do site: CMI Brasil
porque o meu era embutido.
Passaram-se alguns anos e cá estou com o meu sonho concretizado. Hoje, tenho o meu próprio apartamento, mas desisti daquela bola de espelhos na sala. Mudaram as prioridades. Mudou minha personalidade.
Morar sozinho tem suas vantagens, é claro, mas não é tão simples como imaginava. Descobri, na prática, que comida não surge na panela, papel higiênico acaba, roupa precisa ser lavada e o mais incrível, que banana não nasce na fruteira. Também não sabia que existiam tantos tipos de tampa de vaso sanitário! Não sabia que tinham tantas cores, tamanhos e materiais diferentes. Montar uma casa é fazer muitas escolhas.
Hoje, entendo a mania da minha mãe de mandar tirar o pé do sofá, de reclamar da bagunça ou dos pacotes de biscoitos espalhados pela casa. Ter sua própria casa é ficar chato e morar sozinho é o primeiro passo para ficar neurótico.
Aprendi muitas coisas nesse curso intensivo da vida só. Já sei escolher frutas e verduras, quanto custa uma caixa de sabão em pó... Agora só falta fazer um jantar pra receber minha família. Aliás, esses momentos se tornaram ainda mais prazerosos. Hoje, eu gosto daqueles churrascos de domingo com tios, primos, avós, cunhados, papagaio etc. Não sabia que era tão divertido!
****************************************************
****************************************************
Quem acompanha assiduamente este blog (Rodrigo Ghedin) desde, pelo menos, o começo do ano, deve saber que 2007 está sendo bastante diferente para mim, pelo simples motivo de que, pela primeira vez nos meus vinte anos de existência (sentiu a dramaticidade?), abandonei o lar, doce lar onde nasci e cresci, e fui morar sozinho. Ou quase isso, já que divido a casa com minha irmã pentelha, a Patrícia, que vez ou outra aparece aqui no blog para tecer comentários cheios de veneno.
Moramos num bairro onde praticamente só há estudantes, em Maringá. Isso significa que tem de tudo um pouco aqui perto, desde mercado, farmácia, lan house, passando por lava car, estacionamento, e claro, um boteco movimentado. De todos, o que mais aporrinha é o boteco, não pelo estabelecimento em si, que é enorme e eu nunca visitei, mas pela bagunça e movimento de carros que ele acarreta, além do maldito flanelinha que ronda os carros estacionados como urubu voa sobre carniça. Enfim, nada insuportável. De resto, o bairro é tranqüilo, especialmente durante o dia e nos fins de semana. Aliás, é nos fins de semana, quando o céu está nublado, que eu adoro isso aqui: a rua principal, a Paranaguá, tem umas árvores muito bonitas, e a visão de quem vem da Colombo é belíssima.
Enfim, vou parar por aqui a parte das redondezas, antes que eu escreva meu endereço completo…
Moro num apartamento, num prédio onde não existe elevador. Isso também é novidade para mim. Antes de mudar para cá, o máximo que tinha convivido em apartamento eram alguns poucos dias passados em feriados prolongados no apartamento da Heri, minha namorada, ano passado. (Aliás, ela mora pertinho daqui, o que é deveras bom). Sempre fui bastante caseiro, no sentido estrito da palavra, ou seja, do tipo que fica enfurnado dentro de casa. Essa característica meio que ajudou na minha adaptação, acho eu, já que não sinto necessidade de… sei lá, ficar à toa no quintal, ou apreciar a rua da calçada, ou qualquer coisa que tenha de ser necessariamente feita fora da casa.
Certa vez, bem antes dos blogs se popularizarem, li uma entrada no de uma menina onde ela, na mesma situação em que me encontro hoje, fazia uma reflexão sobre a vida a só. Era mais ou menos assim:
Engana-se quem pensa que morar sozinho é como viver um episódio de Friends, onde a toda hora algum amigo maluco bate à porta, e você nunca fica sozinho, e tudo é motivo de piadas e frases sarcásticas e alegria.
Esse pensamento me marcou bastante, tanto que, agora, na primeira oportunidade que tenho para falar sobre minha vida a só, o escrevi. Morar sozinho é solitário (hehe :P), embora eu goste disso. Minha concentração melhora, desatenções são quase nulas, enfim, em termos de produtividade, aqui é mil vezes melhor que lá. Existem desvantagens, e muitas, como o trabalho doméstico, que para mim se restringe à cozinha (fiz um bom negócio com minha irmã), ou a solidão, que vez ou outra incomoda. Felizmente, esta última é bastante atenuada pela irmã e a namorada. O que importa dizer é que é diferente de estar em casa.
O apartamento em si é bom, tirando o alto preço do aluguel. É nisso que dá procurar apartamento depois do início das aulas… Meus vizinhos são insuportáveis. Um praticamente expele o pulmão todo santo dia, durante o banho. A assoada de nariz dele é tão violenta, que não me surpreenderia saber que o prédio todo a ouve. Mas isso não é nada… Outra vizinha, cuja janela do seu apartamento fica imediantamente na frente da janela do meu quarto, tem o péssimo hábito de gritar em horários inoportunos. Ou é perto da meia noite, ou às seis da manhã! Dia desses, acordei neste horário com a seguinte frase, gritada: “hoje eu acordei elétrica!”, seguida de uma sonora risada. Tosca.
Este texto está tomando rumos bem diferentes dos que eu havia planejado, então, antes que ele desande de vez, vou parando por aqui. Mas antes, uma coisa eu não poderia deixar de escrever: morar sozinho é um grande aprendizado. Aumentam as responsabilidades, aumentam as exigências, aumenta tudo. E isso é bom, faz crescer, caleja a pessoa para o mundo. É um excelente “test drive” para o dia que a maioria anseia, e que todas as mães temem: o da saída de casa. A minha ainda vai demorar, mas até lá já estarei craque em viver sozinho (ou acompanhado, quem sabe?).
Bom, primeiramente eu percebi que a "independência" tem duas perspectivas diferentes: A do homem e da mulher.
O homem não tem tanta vontade de morar sozinho, até que esteja realmente preparado para enfrentar tal coisa (vou explicar logo em seguida). E quando ele parte para a vida solitária, tem certas dificuldades com tarefas caseiras, geralmente feitas por mulheres.
Agora vem a parte que eu acho q vou levar uns petelecos de algumas pessoas (ai ai ai): Tá certo que ser independente é legal, mas eu penso que "Tudo vem ao seu tempo".
Mas como assim Tio Phoenix? Você me pergunta.
Antes de mais nada ao meu ver a "independência" verdadeira só vem quando vc verdadeiramente independe de qualquer outra pessoa. Financeiramente falando, se vc chega a maioridade (21 anos, segundo a legislação) vc só vai ser independente se você estiver morando sozinho SEM a ajuda financeira da família em qualquer sentido, concorda?
Depois de se cumprir esses dois passos (Arrumar um emprego e não depender mais financeiramente da família), aí sim a pessoa se torna independente! Deve ser uma beleza, ainda com 23 anos dependo da minha família. Se não fosse por eles, eu não teria condições de sustentar uma casa e pagar faculdade, por exemplo. Por isso que tudo vem ao seu tempo certo!
Outra coisa que dependemos muito é do amor de nossa família. O lado ruim de morar só e ser independente é a saudade massacrante que bate em nosso peito. Digo isso porque eu já fiquei longe de toda a minha família, só eu e Deus em uma terra distante, com a cara e a coragem. A saudade é dura. Logo, somos dependentes do amor do próximo. Por isso que eu quero antes ter uma vida sentimental bem estruturada, para então encarar os desafios do mundo real ao lado de uma família, com uma esposa que amarei^^
*****************************************************
Mais uma vez, agradeço a Carol pela inspiração, me rendeu uma boa matéria, rsrsrs. Não se esqueça das fotos de Foz do Iguaçu, hein?
Uma ótima semana para todos!
Phoenix
Marcadores: independente
terça-feira, 22 de janeiro de 2008
Banir games resulta em uma geração melhor?
Olá para todos!
Alguns recados antes de começar a descer a lenha:
Antes de mais nada, gostaria de informar que a Pousada do Phoenix está de cara nova! Adorei o novo layout e deu um trabalho para instalar e passar todos os elementos do blog. Isso custou uma noite e um post perdido, e consequentemente as visitas de ontem caíram pela metade. Mas foi para um bem maior, e espero que gostem do novo layout tanto quanto eu.
Gostaria de fazer alguns agradecimentos especiais:
- A Diego, do blog Baixa Tudo Aki, que me mostrou o blog de onde baixei a template. O Blog Baixa Tudo Aki tem VÁRIOS utilitários para download, imperdível!;
- A Ariane, do blog Templates para Novo Blogger. Se vocês quiserem alterar a cara de seu blog e deixá-lo personalizado, acesse já! Existem ótimos trabalhos lá!
Agora, o segundo recado: Criei um novo blog, direcionado para estudos bíblicos. Se você passa por algum momento difícil e gostaria de ler algumas palavras de consolo, alegria e ânimo, acesse no novo blog Recanto da Palavra! Sempre uma nova palavra de Deus para animar o seu coração!
Certo, os recados foram dados, agora vem a parte principal: Fiquei sabendo hoje que os games Counter Strike e Everquest foram proibidos no Brasil, devido a sua violência. O Procon alega que esses games estimulam o comportamento agressivo dos adolescentes. Ok, vejam a primeira parte da matéria:
*****************************************************
Fonte: UOL Jogos - Redação
Desde a última quinta-feira (17), "EverQuest" e "Counter-Strike" começaram a ser apreendidos em Goiás pelo Procon - a decisão, contudo, se estende por todo território nacional -, por serem "considerados impróprios para o consumo, na medida em que são nocivos à saúde dos consumidores, em ofensa ao disposto nos artigos 6, I, 8, 10 e 39, IV, todos do Código de Proteção e Defesa do Consumidor". A decisão foi proferida pelo Juízo da 17ª Vara Federal da Seção Judiciária do Estado de Minas Gerais e publicada no site oficial do Procon/GO.
Para o Procon/GO, "os jogos violentos ou que tragam a tônica da violência são capazes de formar indivíduos agressivos, sobressaindo evidente que é forte o seu poder de influência sobre o psiquismo, reforçando atitudes agressivas em certos indivíduos e grupos sociais".
No site, o Procon/GO diz ainda que qualquer consumidor goiano que se deparar com a comercialização ou distribuição de "Counter-Strike" ou "EverQuest" pode acionar o órgão, visando a apreensão dos produtos.
No Brasil, todos os jogos comercializados oficialmente são classificados por faixa etária pelo Ministério da Justiça. "Counter-Strike" é vendido para maiores de 18 anos, enquanto "EverQuest" não possui distribuição oficial no país. No passado, quando ainda não havia a política de classificação, já foram banidos do país jogos como "Carmageddon", "Postal" e "Grand Theft Auto".
***************************************************
***************************************************
Leia a nota na íntegra:
A EA ainda não foi notificada pela Justiça, mas esclarece que itens como traficantes, a cidade do Rio de Janeiro, favela, trilha sonora funk e pontuação extra por matar PMS, não fazem parte do jogo original. Estas modificações foram criadas por pessoas que não têm qualquer tipo de ligação ou relacionamento com ambas as empresas e que dispuseram seu download gratuitamente pela internet. A EA aguarda notificação judicial para poder tomar as devidas providências.
***********************************************
Mais uma vez eu digo que é pura perda de tempo proibir vendas desses jogos. Essas ações resultarão em:
- Aumento da pirataria no país;
- Aumento da indignação dos gamers por saber que ações como essa não diminuem o auento da violência no Rio e no resto do país, por exemplo;
Mas claro, alguém tem que mostrar serviço nesse país... Viaturas magníficas, locutores "estrogonoficamente qualificados", e um povo culto que venera tais ações. Acho que já falei demais sobre isso, tirem suas conclusões, comentem e lamentem!
****************************************************
Meus sentimentos a todos os jogadores sérios e competentes desse país, o mercado de games poderia ser muito melhor se não fosse os empurrõeszinhos do governo.
Até a próxima!
Phoenix
domingo, 20 de janeiro de 2008
Puxa-saco e Opulosas Viaturas - Curiosidades do Ceará
Que o domingo de vocês comece super bem!
Ontem o dia foi ótimo para mim! Durante o dia eu coloquei a matéria do "engromation e malandragem", depois me reuni com os amigos da igreja onde congrego e à noite fui para uma festa de aniversário de uma amiga minha, a Priscila (parabéns por mais um aninho de vida!). Depois de uma ótima festa, volto para minha casa e ao entrar na internet para checar o tráfego e os comentários da Pousada, eu vejo um outro vídeo bizarro desses radialistas ignorantes!
Agora, vejam o que esse radialista "capachão" fala em elogio aos seus companheiros:
**********************************************************
**********************************************************
Aqui está mais um motivo para dizermos que o povo brasileiro tem " cara de palhaço"... nossa tolerância chega à ser absurda...!
Isto é incrível... Seguem as fotos das novas HILUX SW4 da Policia do Ceará. Foram adquiridas
428 viaturas (Hilux SW4).
Pra facilitar o entendimento, isso dá um total de R$ 64.200.000,00 (Sessenta e quatro MILHÕES e duzentos mil reais). Ainda bem que no nordeste do Brasil ninguém passa FOME !!
Detalhe : Automáticas, a óleo Diesel, rodas de liga-leve e bancos de couro.
E O GOVERNO DIZ QUE NÃO TEM VERBAS PARA A SAÚDE E PRECISA DA CPMF.....
Veja as fotos:
A culpa é nossa, por ter governantes desse nível no país. O Ceará foi um exemplo, mas em todo lugar é assim, não é mesmo?
A propósito, vejam o que um blog diz sobre essa matéria (só que um pouco antiga, de 2007). Veja aqui no Blogueisso! O post é de agosto de 2007 e a história se repete até hoje.
Assim como eu tenho certeza de que há cidadãos cearenses indignados com isso, eu estou do lado de vocês. Ridículo ver milhões serem jogados pelo ralo. Um abraço ao povo cearense!
Hã? Mas como assim jogados pelo ralo? Isso não aumenta a segurança?
Claro que "chama a atenção", mas e a saúde pública? E a educação? E o saneamento básico? Pelo menos na segurança existe algum dinheiro correndo igual a merda pela descarga, e nas outras áreas onde a "privada está seca"?
*********************************************************
Gente, o post de domingo não estava planejado mas eu decidi fazer porque não poderia deixar passar essa notícia em branco. Vejam, comentem e lamentem.
No mais, venho desejar um bom domingo e uma ótima semana para todos! Até a próxima!
Phoenix
sábado, 19 de janeiro de 2008
Engromation! Malandragem! A cara do brasileiro!
Não vou falar muito agora senão já vou dar a minha opinião antes de mostrar o que eu quero, então vou mosrtar um vídeo para vocês. Trata-se de um radialista de algum lugar desse país, de alguma cidade beeem longe. Veja como ele fala o nome das músicas americanas para seus ouvintes:
******************************************************
Se eu visse esse animal (pq ser humano racional não pagaria mico "profissionalmente" de uma forma tão descarada) no meio da rua, seria o primeiro a descer uma tora na cachola dele.
Mas aí vc pode me retrucar dizendo: "E se fosse uma rádio pirata?" Certo, então a culpa é do "jeitinho malandro" do brasileiro. Vejam como o dicionário Aurélio define a palavra "malandro"
Diz o Aurélio: malandro , adj. Preguiçoso. S. m. 1. Vadio, preguiços. 2. Gatuno, ladrão. 3. Patife, tratante. malandragem , s. f. 1. Ato ou dito de malandro. 2. Súcia de malandros."
As definições são duras, fortes, mas de um modo geral a "cultura" nacional idolatra a malandragem e os malandros. Desde o locutor ufanista que brada: "É a velha malandragem brasileira" quando algum jogador de forma desleal passa a perna no adversário ou engana o árbitro da partida, ou quando o comercial de televisão faz as traves correrem de lado para a bola do adversário não entrar, afrontando as regras do jogo.
(trecho da definição retirado do site "Mídia sem Máscara")
******************************************************
Que todos tenham um ótimo sábado e um domingo melhor ainda! Até a semana que vem! Phoenix
Marcadores: inglês, malandragem
sexta-feira, 18 de janeiro de 2008
Leia e tenha um ÓTIMO DIA!! (PARTE II)
Olá, olá para todos!
Bom, conforme prometido o assunto de hoje será a auto-estima, terminando o tema que iniciei no dia 15/01. Hoje eu falarei sobre dicas para manter o astral lá em cima!
PARA QUEM NÃO LEU A PRIMEIRA PARTE DA MATÉRIA, CLIQUE AQUI.
Dei uma simples navegada pela rede mundial de computadores e encontrei em um fórum meio abandonado algumas palavras que valem a pena serem lidas. Com este post, espero dar uma revivida no fórum, rs. Não precisam agradecer!
******************************************************
Dicas para elevar a sua auto-estima
Fonte: Via 6
- Seja positivo: Evite todo e qualquer pensamento negativo, cada vez que identificar um pensamento negativo, substitua imediatamente por um positivo. Somente uma postura positiva e otimista é capaz de trazer bem-estar físico e mental.
- Não espere que os outros mudem para ser mais feliz. A mais importante
mudança é aquela que acontece dentro de você!
- Enfrente o medo. É importante lidar e enfrentar o medo que as pessoas ou situações provocam e compreender que a percepção de si mesmo está baseada na conseqüência de fatos que já passaram. Você não pode mudar seu passado, mas pode mudar seu presente.
- Evite relacionamentos negativos e/ou pessoas críticas: Receber críticas negativas é pior do que não receber qualquer atenção. Se você convive com alguém que sempre te faz se sentir sem valor algum, afaste-se dessa pessoa.
- Identifique suas necessidades. O que você espera receber dos outros pode ser aquilo que não recebeu quando criança de seus pais. Não espere receber dos outros o que só você mesmo pode se dar.
- Aprenda com os erros e com a experiência passada, mas não fique se punindo por ter errado, nem lamentando e muito menos se acomode nas situações. Mude o que deseja!
- Valorize sempre suas conquistas! Pare de supervalorizar o que o outro tem ou faz e desvalorizar as próprias conquistas.
- Invista em você. Faça uma lista de coisas boas que pode fazer por você! E faça todo dia uma delas. Pode ser coisas simples como dançar, ler, descansar, ouvir música, caminhar.
- Quando possível, tenha contato com a natureza, ande descalça na terra ou na areia para repor as energias.
- Escreva um diário e desabafe tudo nas páginas em branco. Isso ajuda a organizar a mente.
- Aprenda a aceitar elogios! E também se faça muitos.
- Respeite seus limites: aprenda a dizer não!
- Não queira mudar as pessoas, mas você pode mudar sua reação diante do que te fazem. "As situações não são nada, nossa atitude diante delas é tudo."
- Respeite sempre seus sentimentos: seja coerente entre o que pensa, sente e age.
- Se não está contente com seu corpo, mude alguns hábitos, pois se fizer tudo como sempre fez obterá os mesmos resultados.
- Identifique suas qualidades e não só os defeitos. Pare de se criticar!
- Não se culpe: não julgue situações passadas com valores do presente. Perdoe-se!
- Ouça a intuição, pois aumenta a autoconfiança.
- Reconheça suas conquistas e celebre cada uma delas!
- Mantenha o diálogo interno, ou seja, converse muito consigo mesmo(a).
- Acredite que merece ser amado(a) e é especial.
- Ame-se muito!
- Faça psicoterapia. O autoconhecimento obtido através do processo da psicoterapia poderá fazer com que reconheça seus reais valores e liberte-se do complexo de inferioridade que acorrenta e aprisiona.
- E acredite acima de tudo em você, isso faz toda a diferença!
E a melhor de todas:
- Comece tudo isso hoje!
******************************************************
Um sonho que tive desde criancinha era ter um computador. Esse sonho só se realizou quando fiquei adulto, e consegui trabalhar e juntar condições para comprar um. Aí eu olhei para as pessoas que me diziam que eu não era "nada" e nunca seria "ninguém" e ví que essas pessoas não tinham computador. Seja por falta de oportunidade ou pura vagabundagem. Mais um tempo se passou...
Entrei na faculdade, e lá dentro para a minha surpresa, encontrei uma ou duas pessoas que, quando criança, me diziam que nunca seria "ninguém". Apenas passei na frente da pessoa, calmamente, como se não me lembrasse.
Agora estou terminando a faculdade, e tenho muitos outros planos pela frente, todos eles conquistados pelo esforço de meu trabalho, e movido pelo combustível chamado determinação. A vontade de desistir sempre me acompanhou durante a minha jornada, mas nessas horas eu penso na em Deus, na minha família, e amigos... Pessoas que contam comigo para diversas coisas... E que não posso deixá-las na mão! Aí eu me levanto e limpo a poeira, e continuo.
Recentemente eu tive um ataque de ciúmes de uma pessoa no orkut. Minha amiga, que não tinha nada a ver com a história se magoou muito com isso, e quase perdi uma amizade por causa de ciúme de terceiros. Mais uma vez eu pensei em desistir... Dessa vez do orkut. Mas pensei nas pessoas que precisam de mim, e me amam. E pensei nessa amiga, porque ela passava por um momento super delicado em sua vida, e que precisava de toda a atenção possível. Tento fortalecê-la até hoje com minhas palavras (Estou às ordens, vc sabe! =D ). Então decidi continuar com o Orkut.
Sempre que penso em desistir, eu me levanto e renovo minhas forças. Por isso me auto-entitulei "Alex Phoenix"
Espero que esse testemunho ajude a todos os(as) leitores(as) de minha Pousada, que passam por dificuldades. Reflitam que a vida é feita para ser feliz em abundância!
****************************************************************
Você tem o direito de ser feliz em abundância na sua vida! Busque seus direitos com garra, amor e vontade! Um ótimo final de semana!
Phoenix
Marcadores: auto-estima, dia, leia, ótimo