quinta-feira, 12 de junho de 2008

RETORNO - Dia dos Namorados, só hoje?

·

Uma ótima noite/dia para todos!!

Aqui é o Tio Phoenix que volta a velha rotina de blogueiro. Confesso que senti muita saudade passar esses 6 meses fora da Blogosfera, ou do que você queira chamar. O importante é que voltei para não sair tão cedo.
Nesses 6 meses que se passaram (tempo que dediquei aos estudos da faculdade, úlitmo ano), muitas coisas aconteceram. Experiências que vivi, alegrias e tristezas. Enfim, o básico que uma pessoa morrendo de saudades de alguma coisa fala ao retornar com força total.

E hoje é um dia especial, porque sendo Dia dos Namorados, este dia torna-se marco na história desse blog. E o que comentar no primeiro "post de retorno"? Sobre o Dia dos Namorados, claro!!

Bom, para algumas pessoas é um dia especial, para outros é um dia deprimente (o que não é o meu caso, graças a Deus, mesmo estando sozinho), ou até mesmo um dia para levar uns sopapos da(o) companheira(o) por se esquecer de comprar alguma coisa de presente. Muitas teorias falam sobre a origem do dia dos namorados, por causa de São Valentim (Valentine's Day nos EUA) e toda a sua história. Para quem quiser saber mais sobre a origem, clique aqui. Mas no final das contas os motivos são sempre a arrecadação de $$. Claro, por que mais seria? No natal por exemplo, famílias se afundam em dívidas no cartão de crédito e o EMCE (Eternamente Maldito Cheque Especial). Uma dor de cabeça que, convenhamos, muitas vezes não vale a pena o momento de alegria com a companheira.

Claro que isso não é uma regra. Mas o que tento comentar aqui hoje é sobre a "prudência". Muitas coisas são divertidas para passar o tempo ao lado da pessoa amada, e nem sempre consome muito dinheiro, sangue ou suor do(a) namorado(a).

Uma amiga minha me perguntou no MSN sobre qual presente dar ao namorado dela (diga-se de passagem, um cara que eu nunca vi na minha existência, rs). Bom, em meio à dúvida cruel, eu disse à ela que não se preocupasse tanto com isso, uma vez que os homens não sem importam com a exuberância do presente, mas sim pelo momento marcante em suas memórias. Ela pensou em comprar um CD, mas achou pouca coisa.

Nada a ver!! Não importa qual vai ser o presente para o namorado, se um CD ou se um Playstation 3 (bom... acho que exagerei! Diminuindo o item de exemplo), ou melhor ainda, uma camisa cara de seda (agora melhorou!), o que o homem vai se lembrar é da ocasião ao lado da pessoa amada.
Dito e feito, essa minha amiga me disse que seu namorado a deixou bem à vontade na sua escolha, e que o verdadeiro presente seria a presença (dela). Isso já foi o bastante para ela se derreter no MSN em um "Ai, que liiiindoooooooo!!". Amiga satisfeita, network fortalecido (termos usados na Administração à parte, reparem não).

Lanço uma pergunta para os leitores pensarem: Alguém pode me dizer quando é o dia dos namorados? Bom, quem respondeu o dia "12 de junho" eu me atrevo a dizer que está um tanto equivocado. Por que enaltecer a união com sua(eu) companheira(o) em um dia específico do ano, quando isso pode ser feito sempre?

Um(a) namorado(a) é uma grande bênção em nossas vidas. Claro que nessa hora, muitos me criticam discordando dessa afirmação, pois passaram por muitos maus bocados em suas experiências amorosas. Eu concordo com meus queridos leitores sobre o relacionamento à dois ser uma experiência contínua, alimentada a cada dia, com tolerâncias e algumas renúncias em respeito à pessoa amada. Mas para a experiência ser positiva, deve valer a pena como um todo. Afinal, a vida não é um mar de rosas...


Finalizando, eu gostaria de parabenizar todos os casais que planejam viver uma vida feliz. Que todos seus planos se realizem! E para aqueles que estão sozinhos(as), como é meu caso, eu digo que não desistam nunca, pois somos brasileiros, rsrs. Piadinhas à parte, essa é uma coisa que não pode acabar com o nosso caráter, viver feliz a sós também é uma arte! Aprendendo a nos amar, para que possamos receber amor de outra pessoa!




Uma linda frase que em algum site que não me lembro agora é essa:

"Quando duas pessoas se amam, não olham uma para a outra, olham na mesma direção”.

Esses são meus votos! Um feliz Dia dos Namorados (atrasado) a todos!

Tio Phoenix

4 comentários:

Beto disse...
12 de junho de 2008 23:04  

Hoje é o dia dos namorados e dos floricultores também. S2 = $$
(só pra usar emoticon)

É a mesma coisa de sempre... a gente precisa esperar uma data especial para reconhecer o valor de uma pessoa... precisa dar presente em um determinado dia?
Por que não quebrar a rotina com um presente fora de época??

flw Alex => conselheiro do amor =p

R Lima disse...
14 de junho de 2008 16:16  

Bela volta.. parabéns e seja bem vindo.



Texto de hoje: hÁ coIsaS quE o teMpO cuIDa bEm...

Visite e Comente... http://oavessodavida.blogspot.com/

O AveSSo dA ViDa - um blog onde os relatos são fictícios e, por vezes, bem reais...

João Junior disse...
28 de agosto de 2008 09:52  

É isso aí... a gente espera, espera....mas qualquer dia é bom para ganhar um presente.

Valeu por visitar meu blog.

Um abraço!

João Junior disse...
19 de junho de 2010 10:47  

Que bom que vc voltou. Um abraço!

Patrocinados