quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Quantas vezes você quis desistir?

·

Olá, queridos leitores!


Hoje eu ia comentar sobre esse tema: Quantas vezes você já pensou em desistir? Eu ia começar a escrever o post de hoje e de repente me acontece uma coisa na minha vida pessoal (uma longa história que não convém falar aqui) que me motivou ainda mais a falar sobre isso! Porque vocês acham que meu apelido é Phoenix? rsrs. Vão descobrir agora...

Sempre que penso em desistir, eu volto... E volto mais forte do que antes! Sabem quantas vezes eu já pensei em desistir em minha vida? Eu já perdi a conta.

Mas eu sempre olhei para frente em direção aos meus objetivos. E contei com o apoio de pessoas. Vejam o texto que retirei de um site, cuja autoria é desconhecida (e não consegui entrar localizar o contato).

OBS: Dedico essa mensagem de hoje para a Aninha que tomou uma grande decisão em sua vida, e eu apóio totalmente! Não desista! Estou do seu lado!

**********************************************************
ASSUNTO DO DIA
Para não desistir dos sonhos

Retirado do site: Pesquisar.org
Autor desconhecido


O homem desiste?

Não! Volta à escola por mais dois anos, sendo vítima da chacota de seus colegas e de alguns professores, que o chamam de louco.

O homem fica ofendido?

Não! Dois anos depois de haver concluído o curso de Qualidade, a empresa que o recusara, finalmente, fecha um contrato com ele. Seis meses depois, vem a guerra. Sua fábrica é bombardeada duas vezes...

O homem se desespera e desiste?

Não! Reconstrói sua fábrica, mas um terremoto novamente a arrasa.

Você pensará, é claro: bom, agora sim, ele desiste!

Mais uma vez, não!

Imediatamente após a guerra há uma escassez de gasolina em todo país e este homem não pode sair de automóvel, nem para comprar alimentos para sua família.

Ele entra em pânico e decide não mais continuar seus propósitos?

Não! Criativo, ele adapta um pequeno motor à sua bicicleta e sai às ruas. Os vizinhos ficam maravilhados e todos querem as chamadas bicicletas motorizadas. A demanda por motores aumenta e logo ele não conseguiria atender todos os pedidos! Decide montar uma fábrica para a novíssima invenção. Como não tem capital, resolve pedir ajuda para mais de quinze mil lojas espalhadas pelo país. Como a idéia parece excelente, consegue ajuda de 3.500 lojas, as quais lhe adiantam uma pequena quantidade de dinheiro.

Hoje, a Honda Corporation é um dos maiores impérios da indústria automobilística!

Esta conquista foi possível porque o Sr. Soichiro Honda, o homem de nossa história, não se deixou abater pelos terríveis obstáculos que encontrou pela frente.

Quantos de nós desistimos por muito menos? Quantas vezes o fazemos antes de enfrentar minúsculos problemas?

Todas as coisas são possíveis, quando sustentadas por sonhos e valores consistentes.

Pense nisso. Não desista!






*********************************************************

Você Se identificou em alguma parte do texto? Já foi chacota na escola assim como eu? Certo, então você é um exemplo de superação! Quantas vezes em nossa vida profissional nós não pensamos em desistir porque nosso corpo está cansado, e tem momentos que parece que vamos explodir e mandar nosso chefe para "aquele lugar"?

Ou então, junto com seus amigos, você foi alvo de piadas indiscretas sobre sua vida (principalmente sua vida afetiva e sentimental), ou qualquer outro assunto... Quantas vezes você já pensou em "se rebelar" e ir contra seus valores e costumes? E "avacalhar" de vez com seus amigos? Muitas vezes, fazendo coisas que você nromalmente não gosta? Somente para se manter "bem" dentro de um grupo de pessoas perdedoras?

E na sua vida afetiva e sentimental? Quantas vezes você pensou em desistir de uma pessoa por achar que muitas coisas podem impedir sua felicidade, ou que você nunca conseguirá viver com a personalidade tão diferente da outra pessoa?

Dar a volta por cima nessas situações (e em muitas outras) são sinal de que você é um vencedor! E que veio para esse mundo para fazer a diferença! Ligar para a opinião dos outros? Eu, particularmente, devo ter algumas pessoas que desejariam me ver numa sarjeta com uma seringa no meu braço em estado terminal. Já fui coagido para desistir de projetos. Já fizeram uma roda ao redor de mim e cuspiram em meu rosto. Não tem coisa pior para a sua dignidade do que levar cuspe no rosto. Tudo isso para me fazerem desistir de idéias, pessoas e sonhos no decorrer de minha adolescência.

Mas como eu sempre dou a volta por cima, e a "escória" invejosa não consegue me derrotar, eles apelam para outra arma: A mentira. Falam coisas falsas sobre minha pessoa para tentar destruir um dos meus mais fortes apoios que tenho: Meus amigos. Mas não adianta, porque a mentira tem perna curta, sempre teve e sempre terá.

Bom gente, espero que esse testemunho sirva para quem está pensando em desistir de alguma coisa, porque está cansado(a) ou deprimido(a), a vida é uma história e nós somos seus autores. Não deixe que um capítulo termine pela metade no seu livro!

Além da Aninha, tem outra pessoa que me motivou muito a postar essa mensagem, mas não citarei quem foi, não há necessidade, não é verdade? Sabe que é para você essa mensagem de superação também!

Que todos tenham uma ótima semana! Confie na sua capacidade e busque sua felicidade!
Phoenix

5 comentários:

Anônimo disse...
8 de fevereiro de 2008 às 22:51  

Sim!
Verdade...
Muitas vezes pensamos em desistir por muito pouco!
Muitas vezes, deparamo-nos com indivìduos maliciosos, que destroem nosso dia!!!
Porém, muitas dessas vezes, levantamos a cabeça, e dizemos para nós mesmos: "NÃO VOU DESISTIR AGORA!"
...
Gostei muito do post!
Beijo!

Igyyy Rasmussen disse...
27 de fevereiro de 2008 às 18:14  

Oiii
quanto tempo!!!
respondendo: eu nunca fui xacota no colégio smepre fui estrela!!!
ALÔKA!!!
hhahahahaha
nossa muito legal esse post!!!
hj eu também iria desistir de postar, MAS eu não sei que aconteceu que eu me empolguei e acabei o post
hahaahhaahha
e depois elio isso!!!
hahahahaha
ADOREI
FLW!!!

Unknown disse...
19 de abril de 2008 às 23:18  

mto bom o texto!!!
Excelente post

Anônimo disse...
21 de abril de 2008 às 21:06  

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Fragmentadora de Papel, I hope you enjoy. The address is http://fragmentadora-de-papel.blogspot.com. A hug.

Luíza Maria Hollanda de Mello @lulymello disse...
8 de maio de 2008 às 17:32  

adoreeei
lembrei dquando eu tinha cabelos vemelhos, usava aparelho nos dentes e tampao nos olhos, eu era extrabica mais q a vida....
hj sou loira, gostosa, tenho um belo sorriso, rs... 22 anos, solteira, hetero sexual, rs...
piadinhas a parte, mt bom o texto

Patrocinados