sábado, 2 de fevereiro de 2008

Bons momentos podem virar pesadelos em suas vidas

·

Olá para todos queridos leitores da Pousada!

Hoje volto com as atividades normais, depois de problemas técnicos no meu computador. Enfiim, isso já é passado!

E tem mais, hoje eu ia falar sobre um tema legal, a timidez. Mas enquanto eu procurava embasamento em artigos pela rede, eu me lembrei de um episódio que aconteceu recentemente com uma amiga minha e o orkut.

Então, voltando à saga orkut, trago a vocês mais um episódio. Confiram os episódios anteriores:

Ep. 1: O vírus do orkut e o seu sucesso

Ep.2: Seus recados sob a mira do "Te Fucei"

Ep.3: O retorno de Je.... ops, O próximo homem mais rico do mundo?

E agora vem o Episódio 4, divirtam-se!

************************************************

ASSUNTO DO DIA
Suas fotos do Orkut podem ser mais famosas do que imagina


Iniciando-se meu novo formato de postar matérias, venho falar sobre esse problema que vem causando polêmica entre os internautas e orkuteiros. O roubo de contas e fotos. Enquanto você lê essa matéria, veja a seguir algumas fotos que foram roubadas de perfis do orkut de meninas consideradas "miguxas" por algum desocupado e foram expostas em outros perfis pela rede, com o objetivo de denegrir a imagem das "miguxinhas queridas" (Fotos retiradas do site Tabocas.net, imagens desfocadas para manter a privacidade das vítimas)

O que acontece hoje em dia é o seguinte: Uma pessoa que não tem o que fazer no seu dia-a-dia entra no orkut para passar o seu tempo. Aí ela começa a navegar pelos perfis do orkut , principalmente de meninas bonitas com várias fotos bacanas. Quando essa pessoa vê uma foto legal no orkut alheio, copia para sua máquina e monta um arquivinho de várias fotos de moças bonitas.

O problema está aí. Certa vez ele decide conhecer algumas dessas meninas bonitas e simpáticas, e com o passar do tempo, se desentendem por algum motivo. A pessoa, que antes era "fã" da fulana, acaba se tornando um "vilão" da fulana e decide ir além... Cria um perfil fake no orkut e coloca as fotos da antes "miguxa" como se ela fosse uma atual "galinha e safada". Palavras duras mas é a verdade que acontece.

Outra vez o orkut de uma amiga minha, que congrega na mesma igreja que eu, teve seu perfil roubado por algum desocupado. Transformaram o orkut dela em uma página de orgias e sensualidade, e até hoje não se sabe quem, ou como isso aconteceu.

Eu me sentiria a pior pessoa do mundo se eu indicasse o orkut para alguma amiga minha e esse tipo de coisa acontecesse para essa pessoa. Eu não me perdoaria jamais e acredito que a pessoa que acabei convencendo também não. Muitas vezes eu sou um cara chato avisando as pessoas sobre esses riscos, mas as amigas não me ouvem. Ao contrário, se estressam e me dizem que é um problema delas. Recentemente uma delas me disse o seguinte "Se você não gostou, PACIÊNCIA!"

Poxa, fiquei chateado com a resposta que eu recebi, mas já esqueci isso. Eu perdoei a pessoa que me falou isso porque ela não tem noção do perigo que está à solta na internet e principalmente no orkut. E eu me sentiria a pior pessoa do mundo se ela fosse vítima desses abusos que existem no orkut. Mas voltando ao assunto...

Mais uma situação que deve ser lembrada é que se um desocupado com fotos de meninas bonitas em seus arquivos, decide fazer um "inferninho" no orkut de alguém, ele irá agir silenciosamente, ganhando a confiança da "miguxa", que coloca fotos de belos momentos de sua vida para somente "compartilhar minhas lembranças" com os amigos. É interessante eu ter citado isso, porque uma amiga minha me disse coisa parecida. Ela falou que com muitas fotos expostas ao público, "pensariam como que foi ter passado um tempo em tal lugar", ou que os visitantes pensassem "nossa, deve ter sido realmente bom ter estado lá".

As intenções são muito boas, e não duvido do que minha amiga me falou, mas não podemos nos esquecer que existem mais pensamentos além desses citados por minha amiga ao ver fotos de um passeio, ou momentos com a família. Visitantes podem pensar também o seguinte: "Nossa, mas que corpinho maravilhoso ela tem!", e "vou tentar add ela no meu orkut pq é muito gostosinha", Entre tantas outras idéias sujas. Sem exagero, recentemente um desses desocupados disse para uma amiga minha o seguinte, após ter feito insinuações eróticas sobre ela: "Eu somente elogiei! Quem não elogiaria uma gostosona como a Fulana?" Isso foi a gota d'água para ela e para mim.

Uma tendência desse tipo de comportamento "tarado" de alguns visitantes em perfis com muitas fotos, é a pessoa começar a elogiar a menina e add em sua lista de amigos. Outra coisa que podem fazer é criarem tópicos em comunidades com o intuito de "engrandecer" a beleza da "miguxa", escrevendo mensagens insinuantes e com caráter erótico, desmoralizando totalmente a "miguxa".

Pior ainda, é quando um tarado solto pela rede utiliza fotos que foram colocadas com uma boa intenção da dona para fins mais, digamos.... calientes e pessoais. Total conupiscência, livre, leve e solta. Aí é o cúmulo do absurdo que uma pessoa ainda tenha a coragem de chamar a moça de "amiga" depois de fazer tais coisas.

Homem safado existe em demasia, infelizmente. As meninas tem que se previnir de tais garanhões e assim evitar problemas maiores, como roubos de fotos para fins pornográficos em outros sites e difamação da imagem de pessoas que não merecem, como aconteceu com uma amiga minha há pouco tempo.

OUTRAS MATÉRIAS RELACIONADAS PELA INTERNET

Essa é cruel: - Menores tiram fotos sensuais com armas dentro de delegacia (Estadão.com.br)


- Investigador fazia fotos sensuais de menores com armas (Blog do Delegado)


- Meninas a um clique do abuso sexual com fotos sensuais em blogs e no orkut (Orkut.etc.br)

- Fotos das gatas do orkut, cuidado! (celsojunior.net)

- Fotos no Orkut. Cuidado vitorienses! (Tabocas.net)

**********************************************************

É isso aí gente! Que esse texto sirva para reflexão para todas as moças que gostam de colocar fotos em demasia no Orkut, Myspace, Flickr, entre outros. Devemos sempre nos resguardar e preservar momentos maravilhosos de nossas vidas em nossas memórias, e compartilhar fotos com um certo grau de moderação, pois não sabemos quem está digitando para você "oi querida, belas fotos suas! Me add no seu orkut? =D" do outro lado da telinha. Em poucos casos, pode ser um maníaco ou simplesmente um "punheteiro desocupado".

Bom, quero agradecer a todas as pessoas que me inspiraram em fazer essa matéria, e que me fizeram abrir os olhos para certos perigos do mundo virtual. E desculpem me se eu fui muito grosso com as palavras em alguns pontos, mas certas expressões foram necessárias para mostrar ao público quais os tipos de pessoa nós estamos lidando na internet hoje em dia.

Espero que essa matéria abra mais a mente das pessoas (principalmente das meninas) na hora de colocar fotos de momentos legais de suas vidas expostas numa rede para milhões de pessoas boas, amigas, companheiras, mas que também existem pessoas más e pevertidas em geral.

Um ótimo final de semana para todos!
Phoenix

5 comentários:

Eu? disse...
2 de fevereiro de 2008 às 13:16  

Achei legal, gostei do calendário que tem aqui do lado -->

Continue visitando meu blog, fico muito feliz quando alguem comenta!

Beijs

Fernando Serra disse...
2 de fevereiro de 2008 às 14:51  

Opa...
Admito que visitei esse blog também, mas esqueci de comentar...
A propósito, esse lance de imagens no orkut já aconteceu comigo também, no entanto não pegou nada porque eu não tenho nenhuma namorada pra trair com uma tal de renatinha hahahuah...
Obrigado pelo seu alerta!

César Nascimento disse...
2 de fevereiro de 2008 às 19:14  

Caro Alex Phoenix

Obrigado pelo elogio e pela visita ao Blog do Delegado.

Parabéns por seu trabalho! Vou acompanhar seu blog.

Um abraço

Anônimo disse...
6 de fevereiro de 2008 às 18:02  

Já aconteceu comigo. Não fizeram um perfil ofendendo, só um perfil falso com minhas fotos. Pedi para as pessoas denunciarem e ele foi apagado. É preciso tomar muito cuidado mesmo.

Mas pior que isso é quem se deixa filmar em momentos íntimos com o namorado e quando se dá conta está na internet... Tem que ser muito ingênua, hein?

beijos!

Alexandre Loiola disse...
7 de fevereiro de 2008 às 11:00  

Muito bom post... Confesso que esse mal circunda muitas meninas nesse novo avanço da tecnologia. orkut, fotolog, não tem servido somente para compartilhar seus momentos, desenvolveu-se novas ativadas como vc explicou ai... e muito bem explicado!

eh lastimável!

por isso nao coloco minha foto em orkut, em nada... vai que uma mulher tarada com idéias pernósticas sobre mim, venha cometer abusos como este? (rsrs)


um forte abraço cara!!!

Patrocinados