sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

A sua PALAVRA pode fazer o mundo melhor!

·

Eis-me aqui novamente!

Hoje eu estou animado porque irei experimentar um novo game na internet chamado Landmass. Pelo pouco que eu , se parece muito com F.E.A.R. Combat, é um FPS online mas com armaduras que se parecem mais com "Mechwarriors". Se for bom, vou recomendar para a galera, rs.

Enfim, hoje eu me impressionei com um texto que fala sobre a influência que você tem para as pessoas ao seu redor e ao mundo em geral. Eu já ouvi falarem muito disso, inclusive eu já estudos na igreja que congrego sobre o "Poder da Determinação". O texto a seguir não tem caráter religioso, mas científico. E tem tudo a ver com o que eu acredito, ou seja, no poder de nossa "língua". Divirtam-se!

***********************************************************************************
ASSUNTO DO DIA
A FORÇA DA PALAVRA
Fonte: Shvoong

A FORÇA DA PALAVRA, a palavra não é apenas um conjunto de sons emitidos pelas cordas vocais, é vibração espiritual, é um tipo de onda do pensamento.Voce, leitor deve conhecer o poder da palavra, mesmo proferida em tom de brincadeira, captada pelos seus ouvidos será gravada no seu subconsciente e terá o poder de CONCRETIZAR o conteúdo dela em seu corpo e ao seu redor.

No ínicio, ela pode ter uma pequena força, mas captando as palavras repetidas vezes pelo ouvido humano, ela transformar-se-a numa grande força, e os fatos acontecerão conforme o sentido que elas tiverem. As palavras que entram pelo nosso ouvido tornam-se sugestões HIPNÓTICAS e governam nossos atos sem participação do nosso consciente. As palavras são sementes, por isso mentalize boas palavras e dirija-as ao seu próximo e Voce verá melhorar o seu destino.

Palavras provocam reação em cadeia. Quando voce elaborar um plano, deve ser grandioso pois os pequenos não são atraentes.Porem voce deverá ter o cuidado de mantê-lo em segredo, pelo seguinte motivo, a palavra possui força interna para concretizar o seu conteúdo com potencia máxima enquanto estiver acumulada na mente como pensamento. Se voce exteriorizar esse pensamento, através da fala, a "PRESSÃO INTERNA" diminui na exata proporção em que for falada, reduzindo-se assim a sua força de concretização.

Dessa maneira, se seus planos forem divulgados a todos antes de sua concretização, ao invés de serem ouvidos somente por pessoas aliadas, chegam também aos ouvidos dos seus adversários, que enviarão pensamentos hostis do tipo"TOMARA QUE FRACASSE" e por causa da reação em cadeia provocada por esse pensamento hostil, seus planos poderão vir a fracassar.

A expressão fisionomica, do mesmo jeito que as vibrações ocorridas em nossas cordas vocais se transmitem aos ouvidos da pessoa com que falamos, as vibrações do nosso rosto se transmitem a visão de que nos ve, por isso devemos esforçar-nos para ter um rosto tranquilo e sorrir sempre que possível. Os atos desacompanhados de palavras não deixam marcas profundas no subconsciente.Nao fale sobre acontecimentos passados, eles já se foram.

Voce deve refletir sobre sua participação na sociedade e fazer pronunciamentos quando for necessário, pois assim voce poderá despertar a mente dos que ocupam cargos importantes na comunidade e conduzi-los ao caminho certo.

Calar-se diante da injustiça, nunca!

***********************************************************************************
MINHA OPINIÃO

Eu creio sim na força que nossas palavras tem. Nossas palavras podem animar uma pessoa triste (experiência própria recente), elevar a sua auto-estima, salvar vidas, fortalecer uma amizade (experiência própria recente), alavancar sua carreira profissional e muito mais. Também pode diminuir a auto-estima de alguém além da própria, destruir relacionamentos e pode matar uma pessoa. Tudo isso a sua língua pode fazer.

Tudo isso esta relacionado ao poder da "Determinação". Com ele, podemos conseguir muitas coisas em nossas vidas. Um fato interessante que aconteceu no meu trabalho hoje foi um vendedor ter chego em mim e pedido para fazer a consulta de um cliente. Eu lhe disse que no momento não podia porque estava sobrecarregado de serviço pra fazer. E completei: "Tá fogo hoje cara, nem vai dar pra ajudar agora."

O vendedor me falou : "Vc não costuma falar palavrão ? Pensei que vc fosse falar que tá F*** de ajudar". Eu apenas sorri e disse que ficava muito concentrado no trabalho para falar palavrões. Mas na verdade, do que me ajuda ficar falando palavrão? Temos que aprender a controlar as palavras que fluem de nossas bocas para não falarmos bobagens piores do que uma palavra feia.

Claro que infelizmente eu não sou um cara que não solta uma palavra mais pesada durante o dia, dependendo da situação e do meu nível de stress. Aliás, quando estou inconformado com alguma coisa eu costumo dar muitas "patadas verbais" nas pessoas, às vezes magoando sem motivo (experiência própria recente com uma amiga minha). Por isso eu tento me controlar sempre, ter temperança e não agir como uma "Anta", rs.


Aprendam a falar coisas boas, porque anima a si próprio e quem está em seu redor, mesmo que vc não esteja passando por bons momentos, as vezes um simples "sorriso" pode fazer a diferença para alguma pessoa. Como eu no orkut de uma grande amiga minha:

"A felicidade se encontra nas coisas mais simples da Terra, ás vezes um simples sorriso, pode desarmar uma guerra, SEJA FELIZ!"


***********************************************************************************
ANIVERSARIANTE DO DIA
Daniel Levi


Esse aí é meu irmão da Mocidade da Graça, é tocador de baixo e eu nunca vi esse cara de mal humor, pode acreditar! Nem sei quantos anos ele está fazendo, rsrs. Mas desejo que Deus abençoe sua vida por muitos e muitos anos! Sucesso para vc cara, é nóis!

***********************************************************************************
NOTÍCIA DO DIA
Filtro solar pode causar conjutivite

(BR Press*) - A proteção da pele com filtro solar no verão, apesar de necessária, tornou-se mais um fator de risco para a saúde ocular. Isso porque, a evaporação do produto, aplicação em excesso e transpiração favorecem a penetração nos olhos que pode causar conjuntivite tóxica.

De acordo com o oftalmologista do Instituto Penido Burnier, Leôncio Queiroz Neto, a conjuntivite, inflamação da conjuntiva, membrana que recobre as pálpebras e a superfície dos olhos, é a doença ocular mais freqüente no verão. Decorre de alergia, contaminação por bactérias, vírus ou substâncias químicas. Ele diz que os sintomas são coceira, olhos vermelhos, pálpebras inchadas, sensibilidade à luz e lacrimejamento.

A proteção da pele com filtro solar no verão, apesar de necessária, tornou-se mais um fator de risco para a saúde ocular. Isso porque, a evaporação do produto, aplicação em excesso e transpiração favorecem a penetração nos olhos que pode causar conjuntivite tóxica.


Um levantamento feito pelo médico entre 2004 e 2006 aponta que a conjuntivite tóxica, causada pela sensibilidade ao contato com produtos químicos, representa 20% das ocorrências no calor. O filtro solar responde por 46% dos casos, bronzeadores por 39% e a maquiagem por 15%. A conjuntivite tóxica, afirma, apresenta um lacrimejamento aquoso e transparente.

Para prevenir, recomenda evitar o uso excessivo de filtro solar, cremes ou maquiagem, enxugar o suor na área dos olhos com lenços descartáveis e lavar os olhos abundantemente sempre que ocorrer penetração nos olhos. Quando a doença já está instalada a recomendação é interromper o uso do agente causador e, não desaparecendo os sintomas, procurar por um médico especializado antes de aplicar qualquer colírio nos olhos.

Terçol e calázio

Queiroz Neto adverte que filtro solar e cremes devem ter PH neutro para manter a produção das glândulas sebáceas em equilíbrio. Isso porque, explica, o excesso de oleosidade na pele favorece a formação de terçol e calázio.

O terçol é uma infecção por bactérias do folículo piloso dos cílios. Agride a pálpebra formando um pequeno nódulo, vermelho e dolorido que pode desaparecer naturalmente em três dias. Já o calázio é a inflamação crônica da glândula de meibômio, responsável pela produção sebácea a região palpebral. Forma um nódulo na pálpebra, muitas vezes persistente durante meses.

Só compressas

O especialista diz que muitos portadores dessas doenças só fazem a primeira consulta médica depois de tentarem receitas caseiras como aplicar limão e até borra de café nos olhos. São erros graves, destaca, porque o limão pode levar à queimadura na córnea e a borra de café a uma inflamação mais grave. Ele diz que a única receita caseira segura é o uso de compressas quentes por um período máximo de três dias.

Se o nódulo não desaparecer é importante procurar um especialista para que sejam indicados medicamentos adequados, principalmente porque o calázio reincidente pode estar relacionado a problemas de refração.

BOX – Cuidados preventivos no verão

(BR Press) - No calor é comum a disseminação de conjuntivite bacteriana e viral que são altamente contagiosas. Quando a secreção ocular é pastosa e amarelada indica conjuntivite bacteriana, enquanto a viral apresenta uma secreção transparente e viscosa.

As principais causas da contaminação por vírus ou bactéria são as aglomerações e água contaminada de piscinas ou praias que facilitam o contágio. Nesta época do ano, comenta, também é recorrente a conjuntivite vernal, causada por alergias, em que a secreção é transparente e aquosa.

Confira dicas para diminuir o risco de contrair conjuntivite são:

· Evite excesso de filtro solar, bronzeador ou maquiagem.

· Lave os olhos em casos de penetração de substâncias químicas.

· Na exposição ao sol enxugue a transpiração ao redor dos olhos com toalhas descartáveis.

· Lave com freqüência o rosto e as mãos.

Não compartilhe produtos de beleza, toalhas de rosto ou colírios.

· Evite coçar ou levar as mãos aos olhos.

Use óculos de mergulho para nadar e óculos de proteção para trabalhar com produtos químicos.

Não use colírios sem prescrição médica.

· Interrompa o uso de produtos que causam desconforto nos olhos.

· Evite usar receitas caseiras sem conhecimento de seu médico.

(*) Com Eutrópia TurazziLDC Comunicação.

***********************************************************************************
MINHA OPINIÃO

Todas as coisas na nossa vida representam um risco. Você se protege de um lado e se fragiliza do outro, pode prestar atenção e verá que é bem verdade. Tudo culpa do "aquecimento global" (falarei disso em breve).

***********************************************************************************
MERDAS DO E-MAIL
CHEFE É CHEFE

Um guarda-noturno trabalhava numa empresa especializada em lapidação de
diamantes.

Uma manhã ele contou a seu chefe um sonho que tivera na noite anterior.
Disse que o avião que ele viajaria com destino à Rússia sofreria um acidente e, em conseqüência, todos os passageiros morreriam.

Seu chefe, jovem executivo, dinâmico e empreendedor, tinha verdadeiro pânico de aviões. Assustado com a informação do empregado, decidiu cancelar o vôo.

Três dias mais tarde, leu nas manchetes dos principais jornais que aquele avião caíra no mar e, até o momento, não havia notícias de sobreviventes...!

Imediatamente chamou o guarda-noturno, mostrou a notícia do jornal, agradeceu efusivamente pelo aviso que lhe salvara a vida e, a seguir, sem nenhuma explicação, despediu-o da companhia.

O guarda não compreendeu porque tinha sido despedido depois de salvar a vida do seu chefe.

PERGUNTA:
Por que o guarda foi mandado embora?


Não leia a resposta abaixo...

Pense um pouco...







Resposta:
O empregado era guarda-noturno. Se ele teve um sonho à noite, é porque estava dormindo em serviço...!

Conclusão:
Chefe é chefe... Por melhor que você seja e por mais que você faça, você nunca agrada.

Então, DEIXE O CHEFE MORRER... Mal-agradecido!


Nota: NADA CONTRA os chefes... Eles devem defender os interesses da empresa e ponto final, rsrs.

***********************************************************************************

E é isso pessoal! Espero que tenham gostado das novidades! Por falar nisso, eu já tive uma idéia de um serviço para colocar no blog, em breve implantarei. Até mais!

Um ótimo fim de semana para todos!
Phoenix

0 comentários:

Patrocinados