quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

Limbo ou Lost 10ª Temporada??

·

Saudações para todos os seres viventes!

Antes de falar das novidades de hoje, peço a colaboração de todos vocês para votarem na enquete que fiz no alto da página. O que vocês preferem? Que eu comece a colocar vídeos do Youtube nos posts ou acha melhor deixar sem, somente com as fotos, para não deixar a página muito carregada? Quero saber a opinião de todos!

Hoje eu estou de alma lavada, graças a uma boa conversa que tive com uma pessoa muito importante ontem (segredo, não vou contar!). Graças a isso meu dia no geral foi muito bom!

*********************************

FOTO-HUMOR
Devido a grande sucesso da foto dos Erros Gramaticais "Sebola e Melansia" postada em 28/12, vou começar uma pequena série chamada "Burro é o teu...". Eis a foto de hoje:
*********************************

NOTÍCIA DO DIA
Fracasso de resgate deve deixar reféns das Farc no limbo

Por Hugh Bronstein

BOGOTÁ (Reuters) - Depois do fracasso da operação para a entrega de reféns, o governo da Colômbia e os rebeldes marxistas devem endurecer suas posturas de negociação, o que provavelmente deixará as vítimas de sequestro em um limbo.

Mediado pelo presidente da Venezuela, Hugo Chávez, o plano para libertar duas reféns e uma criança havia suscitado esperanças de que o grupo maior de sequestrados -- alguns há quase uma década -- fosse finalmente libertado. Entre as reféns está a política franco-colombiana Ingrid Betancourt, capturada quando era candidata à Presidência da Colômbia.

FOTO: Presidente venezuelano, Hugo Chavez, segura Maria Juliana, neta da ex-legisladora seqüestrada, Consuelo Gonzalez de Perdomo, em seus braços, no palácio presidencial Miraflores, em Caracas, 31 de dezembro de 2007.

Mas a operação de resgate desmoronou na segunda-feira, em meio a uma guerra de acusações entre Chávez e o presidente colombiano, o conservador Alvaro Uribe. Chávez acusa Uribe de ter dado ordens para operações militares próximas ao suposto cativeiro. Uribe nega.

Para analistas, agora será muito difícil retomar as negociações. "Os reféns vão provavelmente passar anos mais na selva antes que haja novos esforços para tentar libertá-los", afirmou o analista político Daniel Coronell na terça-feira.

O plano previa a libertação de Consuelo González, Clara Rojas e o filho dela, Emmanuel, de cerca de quatro anos, que nasceu em cativeiro e é também filho de um dos sequestradores.

Rojas foi sequestrada junto com Betancourt durante a campanha delas, em 2002, e González foi capturada em 2001. A guerrilha havia prometido entregar os três a Chávez ou a algum representante dele.

Uribe concordou relutantemente em permitir que helicópteros venezuelanos com a marca da Cruz Vermelha entrassem em território colombiano para recolher os reféns. Quando o trato fracassou, Chávez acusou Uribe de sabotagem. O líder colombiano devolveu a acusação insinuando que Emmanuel nem estaria com os sequestradores.

O pai de Uribe foi morto em uma tentativa de sequestro pelas Farc há 20 anos.

"Com a profunda desconfiança entre Chávez e Uribe e entre Uribe e as Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia), qualquer empenho futuro para libertar reféns exigirá um esforço internacional mais amplo", disse Mauricio Romero, do Centro Internacional para a Justiça Transicional, com sede em Bogotá.

"Ajudaria se os Estados Unidos se envolvessem mais nas negociações para contrabalançar a influência de governos de esquerda como o da Venezuela e o da Argentina", disse Romero. "Isso daria a Uribe mais segurança."

Os EUA vêm se mantendo discretos na questão. Já o presidente da França, Nicolas Sarkozy, transformou o problema em uma prioridade de sua política externa.

(Edição de Kieran Murray)


*********************************
MINHA OPINIÃO

Farc na América do Sul = Islamitas no Oriente Médio

É uma guerra que nunca tem fim, ainda bem que eles não vestem bombas no corpo... Já pensou? O pessoal vive na floresta como o pessoal da ilha de Lost... Será que vão ficar a eternindade por lá também?

*********************************

MERDAS DO E-MAIL

Motociclista a 140 km/h numa estrada. De repente, deu de encontro com um passarinho e não conseguiu esquivar- se, e... "POFF!"...
Pelo retrovisor, o cara ainda viu o bichinho dando várias piruetas no asfalto até ficar estendido. Não contendo o remorso ecológico, ele parou a moto e voltou para socorrer o bichinho. O passarinho estava inconsciente, quase morto. Era tal a angústia do motociclista que ele recolheu a pequena ave, levou-a ao veterinário, foi tratada e medicada, comprou uma gaiolinha e a levou para casa, tendo o cuidado de deixar um pouquinho de pão e água para o acidentado. No dia seguinte, o passarinho recupera a consciência. Ao despertar, vendo-se preso, cercado por grades, com o pedaço de pão e a vasilha de água no canto, o bicho põe as asas na cabeça e grita:

CARACA, MATEI O MOTOQUEIRO !!!

*********************************

FOTO DO DIA
(Para as meninas babarem)

Uma bolsa coberta de diamantes vendida por 200 milhões de yenes (1.220.000 euros) é exibida em Takashimaya, centro de Tóquio, Japão, hoje, 2 de janeiro de 2008. A bolsa de platina é incrustada com 1.867 diamantes, e com a alça o número sobe a 2.182.

Fonte: Yahoo! Notícias - Galeria de Fotos

*********************************

Pessoal, por hoje é só! Espero que aproveitem o conteúdo e que comentem! E não esqueçam de votar na enquete!

Até a próxima!
Phoenix

0 comentários:

Patrocinados