quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Retorno Triunfal do Tio Phoenix

·

Olá para todos e todas!


Em primeiro lugar, gostaria de pedir desculpas a todos os visitantes pela minha ausência aqui na Pousada do Phoenix. Minha fonte do pc queimou e fiquei quase uma semana sem ele, só fui retirá-lo do técnico ontem à noite. Agora, volto com força total, ou quase, uma vez que voltei às aulas da faculdade à noite e não terei tanto tempo livre para postar... Farei o melhor que puder, não quero parar de publicar assuntos interessantes em um blog que teve em seu primeiro mês de vida 630 visitas.

Agradeço a compreensão de todos e vamos em frente!





*******************************************************

Para começar, eu andei pesquisando em alguns blogs "veteranos" algumas dicas e detalhes que devem ser observados para que um blog iniciante tenha qualidade. Primeiramente, eu percebi que retirar trechos prontos de texto na internet é uma coisa ruim, tanto para o blogueiro quanto para o autor do texto, uma vez que conteúdo duplicado diminui o page rank do blog lá no Google. então, eu farei a partir de hoje, algumas mudanças:

1- Eu não colocarei mais o texto inteiro no blog, somente um trecho que eu achar interessante. Isso por dois motivos. O primeiro deles é para respeitar o autor do artigo, e o segundo é para incentivar o direcionamento do leitor para o site original do artigo, afinal o autor merece a visita do internauta em seu site/blog.

2- Para deixar CLARO que minha intenção não foi roubar visitantes do verdadeiro autor, ou coisa parecida (entendam, sou blogueiro há somente um mês e estou aprendendo a cada dia), irei alterar a descrição da fonte da matéria/artigo originário de outro site. Ao invés de escrever "Fonte", escreverei "Retirado do site/blog/fórum, etc". Dessa forma, quero deixar claro que não sou o autor do artigo, uma vez que a palavra "Fonte" leva a entender que o link citado me serviu de inspiração para escrever tal matéria, o que não é verdade.

3- A Pousada do Phoenix tem como objetivo discutir situações do cotidiano, com a minha opinião a respeito e aberto às discussões do público internauta. Por isso que o slogan do blog é "Assuntos intressantes para gostos interessantes". Sendo assim, É FATO que eu citarei praticamente sempre alguma coisa originária de outro site, mas o que eu quero sempre é respeitar o autor e evitar a queda do page rank do verdadeiro autor do artigo.

4- Sobre a autorização de cópias de artigos, gostaria de explicar que eu SEMPRE solicito para o veradeiro autor do artigo/matéria (se assim ele permitir em seu site) a utilização de um pedaço de seu texto. Uma coisa que pode ser um pequeno problema é o fato de eu solicitar DEPOIS de ter publicado alguma coisa no meu blog. Gostaria de deixar bem claro que qualquer objeção com cópias não autorizadas, favor entrar em contato comigo por e-mail mesmo (link "contato" no alto da página) ou por comentário (que é moderado) para retirar sua citação do blog.

******************************************************

Bom, espero que essas modificações sejam para um bem maior: A melhoria da qualidade do blog, e o aumento de visitantes, utilizando de atrativos retirados do nosso dia-a-dia. Posso parecer repetitivo ao explicar isso, mas quero deixar bem claro essa idéia, para evitar futuros transtornos com "cópias não autorizadas". Sou uma pessoa que zela pela transparência sempre, e sinceridade sempre foi meu forte. E não quero refletir uma imagem contrária ao meu caráter nesse espaço virtual.

Espero que eu tenha esclarecido algumas dúvidas e exposto minha opinião de forma clara e objetiva.

E desejo a todos uma ótima semana! Colocarei matéria nova daqui a pouco!
Phoenix

0 comentários:

Patrocinados