terça-feira, 8 de janeiro de 2008

Podemos evitar ferimentos no coração?

·

Olá para todos!


Bom, essa semana está sendo ótima para mim, recomecei a desenvolver meu TCC e estou de vento em popa! Estou passando por momentos de falta de imaginação por causa desse trabalho, rs. Mas de resto está tudo bem! Eu fiz uma grande reflexão sobre minha trajetória nesses quase 4 anos de faculdade, que postarei em breve aqui na Pousada.

A enquete sobre o vídeo do Youtube terminou. A maioria aceitou as postagens de vídeos, porém eu o farei de maneira moderada, já que infelizmente a qualidade da internet no Brasil fede. Comentarei sobre isso em breve também.

Já que preciso estrear alguma hora, vamos fazer isso já!

***********************************
VÍDEO-HUMOR
This is Sparta!




Esse vídeo eu tinha visto uma vez e achei muito engraçado, sem falar que o filme é muito bom na minha opinião. Agora, eu vou falar sobre uma coisa séria, o casamento. Comecemos com uma matéria publicada no Yahoo Notícias:

***********************************
NOTÍCIA DO DIA
Mulher mata marido de 100 quilos, esquarteja corpo e joga no vaso sanitário

Fonte: Yahoo-Notícias

Berlim, 7 jan (EFE). - A Polícia de Düsseldorf suspeita que uma dona de casa muçulmana de 52 anos tenha assassinado o marido, de 58 anos e 100 quilos, cortado o corpo em pedaços e jogado parte dele no vaso sanitário.

O taxista desapareceu há três semanas e a mulher está foragida, segundo fontes da Promotoria da cidade.

O principal indício do crime está em uma declaração da suspeita a seus filhos, ambos adultos, que pode ser interpretada como uma confissão do crime.

Diante das insistentes perguntas destes sobre o pai, ela respondeu: "Não irão encontrá-lo, joguei-o no vaso sanitário".

Vizinhos da família afirmaram que na noite em que o homem desapareceu ouviram insistentemente o barulho da descarga do lavabo da família.

Aparentemente, as brigas eram freqüentes entre os dois, ambos muçulmanos, mas não tinham decidido se separar.

Como se soube agora, a mulher tinha tentado repetidamente envenená-lo com substâncias misturadas em sua comida e até tinha batido nele com um martelo, sem que o homem tivesse apresentado uma denúncia contra ela.

A Polícia iniciou a busca após a denúncia dos filhos e encontraram a casa limpa, mas as equipes conseguiram, graças a aparelhos especiais, detectar rastros de sangue na cozinha, no chão e no banheiro.

Uma das paredes estava recém-pintada, em uma suposta tentativa da mulher de apagar todas as pistas, e na cozinha algumas facas sumiram.

Cachorros adestrados estiveram na casa na segunda-feira, mas até agora não encontraram restos do corpo.

O serviço de coleta de lixo já tinha esvaziado o contêiner dias antes e provavelmente os restos que foram lançados na lixeira acabaram sendo incinerados, por isso a Polícia procura agora rastros da vítima no esgoto.

Suspeita-se que a mulher esteja na Macedônia, seu país de origem, para onde foi no dia seguinte ao Natal e de onde teria tentado retirar dinheiro da conta bancária de seu marido.

A Promotoria de Düsseldorf emitiu uma ordem de busca internacional contra ela.

***********************************
MINHA OPINIÃO

Quando eu lí sobre isso a primeira coisa que pensei foi "Mas que raio de casamento é esse onde não existe AMOR"? O que faz duas pessoas viverem juntas em contendas até a morte, como em uma rinha de galos?

Meu Deus, eu nunca em minha vida consegui imaginar um relacionamento que outrora era considerado "duradouro" na sociedade como uma aquisição de um aparelho caro em uma loja, onde você olha para ele na vitrine, "namora com os olhos" seu lindo visual, investe pesado para obter, e quando se obtém você recebe o "certificado de satisfação" onde uma das cláusulas diz que "se você experimentar e não gostar, poderá trocar por outro" - pura e simplesmente assim.

Eu percebi que pessoas que vivem nessa "busca" em diversos casamentos procuram uma coisa que nunca conseguem encontrar. E quando aparentemente encontram o amor com uma pessoa ao lado, esse não dura muito tempo. As mesmas coisas acontecem, e mais um coração é partido de sua "prateleira sentimental".

Já lí muito sobre esse assunto, e particularmente conclui que, para que você possa verdadeiramente viver um relacionamento pleno e feliz, deve haver o companheirismo, a cumplicidade, e o respeito entre o casal. Uma fonte que muitas vezes me clareou as idéias foi o site de relacionamentos Vai Dar Certo, onde uma equipe de psicólogos profissionais ajudam pessoas com problemas de relacionamentos e de auto-estima em geral.

Mas de nada disso adianta, se não existir o elemento principal no relacionamento, que é a presença de Deus na vida do casal. Desde o momento do namoro, até o matrimônio e por toda a sua vida sentimental (sem falar das outras áreas) a aprovação de Deus em seu caminho deve existir, caso contrário o relacionamento está sujeito a contendas, divórcios (cada vez mais constantes no mundo, com casais cada vez mais jovens) e, por que não, a um crime passional?

Agora, leia essa foto ao lado
(a divulgação do blog na foto fica como uma cortesia, rs)... Você realmente concorda com a mensagem que está escrito nela? Se sim, te convido a repensar nas suas experiências amorosas e analisar, se faltou algum dos três elementos importantes:

- Sinceridade
- Confiança
- Respeito

Um casamento é uma das decisões (se não for a mais) importantes da vida de qualquer um. Não deve ser precipitado, para evitar lágrimas de ambas as partes. É possível evitar um ferimento no coração? Eu digo que sim, uma vez que os três elementos que citei acima são acompanhados do maior elemento que deve existir em suas vidas, a mão de Deus.

***********************************

Eu ia postar a Foto do Dia, mas acabei desistindo enquanto digitava essa reflexão. Fica para a próxima. O importante é que as pessoas pensem mais antes de tomar uma decisão tão importante em suas vidas, para que assim possamos evitar lágrimas e sangue derramados. Termino a mensagem de hoje com uma frase que ví no Flog de uma amiga minha, uma frase muito simples, porém que se relaciona totalmente com o recado de hoje:

"É bem melhor fazer as coisas mais tarde, do que se precipitar e se arrepender depois" - Cah Mazzei

Felicidade é um direito de todos! Busque seus direitos!
Até a próxima!

Phoenix

0 comentários:

Patrocinados