domingo, 6 de janeiro de 2008

O que você gosta de fazer o que faz?

·

Um bom domingo para todos!

Hoje eu acordei e já penso no que vou colocar no meu blog pela manhã. Tá certo que o blog Pousada do Phoenix é novo, tem pouco mais de duas semanas, eu ainda estou ralando para aprender a colocar outros elementos interessantes no blog (porque eu não sei de praticamente nada), mas sinto que estou crescendo, e que posso melhorar cada vez mais. Hoje, dia 06 de janeiro, meu blog atingiu as primeiras (e simples) 100 visitas. Só tenho a agradecer a atenção das pessoas. Em pouco tempo de blog, já tive visitantes de Lisboa, segundo o relatório do Sitemeter^^

E me veio um pensamento na cabeça. Porque eu criei esse blog? tive a idéia de uma hora para outra, e sinceramente até mesmo eu achei estranho. Foi muito rápido, não tinha nem idéia de como estruturar os posts... apenas entrei no www.blogger.com e criei um cadastro. Depois de um tempo refletindo eu pensei: "Talvez eu tenha criado um blog porque eu gosto de digitar muito e colocar minhas idéias".

E aí eu te convido para pensar comigo: Você querido(a) leitor(a), está fazendo atualmente o que gosta em sua vida? Tem prazer com o que você faz no seu trabalho ou vida social?

Pensando nessa pergunta eu dei uma fuçada na net e achei um blog muito interessante chamado Historiador do Cotidiano, e um post que falava exatamente sobre o que me veio na cabeça nesse domingo. Veja sobre o que o autor comenta em seu post:

******************************************************

FAÇA O QUE GOSTA DE FAZER
Fonte: Historiador do Cotidiano

Ei você! É, você mesmo! Já parou para se perguntar o que está fazendo neste exato instante? E no instante anterior? E no posterior? Aliás... “o que” não, mas já se perguntou o “porquê”?

As pessoas vivem cada vez mais a fazer coisas que são mandadas, ou que são convenientes perante os olhos preconceituosos da sociedade. Mas quantas realmente param e dizem “pôxa, agora vou fazer o que eu quero, o que eu me divirto!”?

Normalmente as atividades que gostamos não necessariamente dizem respeito ao trabalho que exercemos. Ou seja, trabalhamos no que sabemos, não necessariamente no que gostamos.

Eu gosto de escrever, você também gosta? Ótimo, vou adorar ler seus textos. Mas se você não gosta, vai ser chato ter que desenvolver um conto literário. E você já viu algum músico ser especialista em fotografia (ou vice-versa)?

Não, não lhe peço muito, peço apenas - em nome da manutenção da sua mente sã - que você dedique um pouco mais do seu tempo ao seu prazer, à sua satisfação. Mas lembre-se que o que lhe faz bem não pode ser algo que faça mal à outrem.

Quem faz o que quer se diverte mais, ri mais, e conseqüentemente vive mais. Estudos médicos já provaram que rir evita doenças (as doenças costumam, em sua maioria, serem causadas por uma deficiência no sistema imunológico, que por sua apresenta tal deficiência em momentos de tristeza das pessoas. Mas isso eu deixo para algum médico explicar melhor), além de ser muito mais agradável conviver com pessoas felizes, ao invés de depressivas.

Então pare o que estiver a fazer agora, e se pergunte: “estou fazendo algo que gosto?” e “estou me divertindo?”.

Faça o que gosta! E divirta-se!!!

******************************************************

Eu realmente gostei do que foi postado por essa pessoa. Fazer algo que você gosta não precisa ser algo que chame a atenção. Pode ser uma passada na casa dos amigos, um almoço com pessoas legais, uma volta na praça, uma partida de videogame, ou até mesmo um cochilo depois de uma cansativa semana.

O importante é que você seja feliz com o que você faz, sem se importar com a opiniãio dos outros, e ao mesmo tempo, se importando com o bem-estar de seus amigos.

RECADOS DE HOJE: A enquete sobre o vídeo do Youtube está terminando, pelo que estou vendo as pessoas são mais a favor de eu postar vídeos aqui, então para descontrair eu farei isso a partir de segunda (fim da enquete). Abrirei nova enquete a partir de amanhã, dia 07/01 com mais uma pergunta que veio na minha mente. Tudo isso visando a melhoria do blog para os visitantes. A pergunta será relacionada sobre a estrutura atual dos posts.

É isso, post curto para o fim de semana! Desejo um ótimo domingo a todos com um belo almoço/ janta para acompanhar!

Phoenix

3 comentários:

Historiador do cotidiano disse...
7 de janeiro de 2008 às 11:27  

Bom dia Phoenix,

Fico muito grato de teres gostado do meu blog, e do meu artigo. Desde que citada a fonte, e não usado para fins lucrativos, pode sim utilizar meus artigos.

Dei uma lida por alto no seu blog e me parece ser bem interessante. Crítico, analítico, pé no chão. Com mais tempo lerei com calma.

Obrigado, e desejo-lhe uma excelente semana.

Historiador do cotidiano disse...
7 de janeiro de 2008 às 11:39  

Alguns comentários sobre o blog, espero poder ajudar.

O sitemeter é bom, mas você pode usar em paralelo com outros dispositivos. Eu, por exemplo, uso o sitemeter para deixar um contador visível na página, e o google analytics para acompanhamentos mais completos.

Sobre o uso de vídeos, nós temos uns problemas seríssimos: não é todo mundo que tem banda larga suficiente para fazer suas coisas e ainda assim ver vídeos, ou então não tem tempo para ver vídeos. Então minha sugestão é: você pode sim usar vídeos, desde que não seja em quantidade alta, e como forma de suporte ao texto; porque se você fizer um texto especialmente para o vídeo, as pessoas terão que - invariavelmente - assistir ao vídeo, e se isso se repetir com freqüência, poderá perder visitantes.

Ah... dê uma olhada nas configurações do teu blog, mude para sempre que alguém clicar num link, abrir em uma nova janela. Eu recomendo isso porque, se alguém encontrar um enlace interessante e clicar, pode sair do seu blog e não voltar.

Se você for usar muitas imagens, você pode botar para o blog só mostrar uma quantidade X de artigos inicialmente (e os outros ficarem no "histórico"), para que não demore muito a carregar.

Falando em fotos, já que você gosta de publicar "fotos do dia", tem um site que vais gostar: http://www.mdig.com.br/

Espero ter ajudado.

Abraços

Alyx Hawk disse...
7 de janeiro de 2008 às 21:33  

Agradeço à dicas do Historiador sobre meu blog, foram muito úteis com certeza! Eu sou novo na blogosfera, e preciso aprender muita coisa ainda. Espero ter cada vez mais qualidade em meus posts.

E obrigado pela autorização de uso de seus artigos, são de fato muito interessantes.

Abraços

Patrocinados