sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Leia e tenha um ÓTIMO DIA!! (PARTE II)

·

Olá, olá para todos!


Bom, conforme prometido o assunto de hoje será a auto-estima, terminando o tema que iniciei no dia 15/01. Hoje eu falarei sobre dicas para manter o astral lá em cima!

PARA QUEM NÃO LEU A PRIMEIRA PARTE DA MATÉRIA, CLIQUE AQUI.

Dei uma simples navegada pela rede mundial de computadores e encontrei em um fórum meio abandonado algumas palavras que valem a pena serem lidas. Com este post, espero dar uma revivida no fórum, rs. Não precisam agradecer!

******************************************************
ASSUNTO DO DIA
Dicas para elevar a sua auto-estima

Fonte: Via 6

- Seja positivo: Evite todo e qualquer pensamento negativo, cada vez que identificar um pensamento negativo, substitua imediatamente por um positivo. Somente uma postura positiva e otimista é capaz de trazer bem-estar físico e mental.

- Enfrente suas sombras. Reconheça seu lado ruim, negativo e faça uma análise do que deseja mudar em você e na sua vida e procure melhorar. Comece mudando sua maneira de se tratar, sendo mais amoroso com você como seria com alguém que ama.


- Evite as comparações. Ficar se comparando com quem quer que seja não o fará se sentir melhor, pois as pessoas são diferentes, possuem necessidades, desejos e históricos de vidas diferentes.

- Reconheça seu valor. Perceba que seu valor enquanto pessoa não pode e nem deve ser baseado na maneira como foi tratado, ainda que isso tenha durado toda sua vida. Não permita mais ser desrespeitado ou maltratado, seja por quem for.

- Não espere que os outros mudem para ser mais feliz. A mais importante
mudança é aquela que acontece dentro de você!

- Enfrente o medo. É importante lidar e enfrentar o medo que as pessoas ou situações provocam e compreender que a percepção de si mesmo está baseada na conseqüência de fatos que já passaram. Você não pode mudar seu passado, mas pode mudar seu presente.

- Evite relacionamentos negativos e/ou pessoas críticas: Receber críticas negativas é pior do que não receber qualquer atenção. Se você convive com alguém que sempre te faz se sentir sem valor algum, afaste-se dessa pessoa.

- Identifique suas necessidades. O que você espera receber dos outros pode ser aquilo que não recebeu quando criança de seus pais. Não espere receber dos outros o que só você mesmo pode se dar.

- Aprenda com os erros e com a experiência passada, mas não fique se punindo por ter errado, nem lamentando e muito menos se acomode nas situações. Mude o que deseja!

- Valorize sempre suas conquistas! Pare de supervalorizar o que o outro tem ou faz e desvalorizar as próprias conquistas.

- Invista em você. Faça uma lista de coisas boas que pode fazer por você! E faça todo dia uma delas. Pode ser coisas simples como dançar, ler, descansar, ouvir música, caminhar.

- Quando possível, tenha contato com a natureza, ande descalça na terra ou na areia para repor as energias.

- Escreva um diário e desabafe tudo nas páginas em branco. Isso ajuda a organizar a mente.

- Aprenda a aceitar elogios! E também se faça muitos.


- Busque seus sonhos! Pense onde os deixou e vá em busca deles. A cada vitória sua autoconfiança cresce e se fortalece.

- Respeite seus limites: aprenda a dizer não!

- Não queira mudar as pessoas, mas você pode mudar sua reação diante do que te fazem. "As situações não são nada, nossa atitude diante delas é tudo."

- Respeite sempre seus sentimentos: seja coerente entre o que pensa, sente e age.

- Se não está contente com seu corpo, mude alguns hábitos, pois se fizer tudo como sempre fez obterá os mesmos resultados.

- Identifique suas qualidades e não só os defeitos. Pare de se criticar!

- Não se culpe: não julgue situações passadas com valores do presente. Perdoe-se!

- Ouça a intuição, pois aumenta a autoconfiança.

- Reconheça suas conquistas e celebre cada uma delas!

- Mantenha o diálogo interno, ou seja, converse muito consigo mesmo(a).

- Acredite que merece ser amado(a) e é especial.

- Ame-se muito!

- Faça psicoterapia. O autoconhecimento obtido através do processo da psicoterapia poderá fazer com que reconheça seus reais valores e liberte-se do complexo de inferioridade que acorrenta e aprisiona.

- E acredite acima de tudo em você, isso faz toda a diferença!

E a melhor de todas:
- Comece tudo isso hoje!

******************************************************
MINHA OPINIÃO

Vocês já devem saber o que eu falei na parte I, sobre adorar falar desse tema. Sempre fui assim. Deixe eu perguntar uma coisa para os(as) leitores(as) da Pousada: Sabem porque me entitulo "Phoenix"?

Bem, desde pequeno eu tive uma vida tranquila, fui um menino quieto que era motivo de piadas na escola, e pessoas diziam que eu não tinha valor algum. Cresci com essas tentativas de bombardeio da auto-estima, e os anos se passaram. Quando eu consegui o meu primeiro emprego, já vi a diferença entre algumas pessoas que, na mesma idade que eu, não tinham um bom emprego (ou nenhum), seja por falta de oportunidade ou pura vagabundagem. Os anos se passaram mais um pouco...

Um sonho que tive desde criancinha era ter um computador. Esse sonho só se realizou quando fiquei adulto, e consegui trabalhar e juntar condições para comprar um. Aí eu olhei para as pessoas que me diziam que eu não era "nada" e nunca seria "ninguém" e ví que essas pessoas não tinham computador. Seja por falta de oportunidade ou pura vagabundagem. Mais um tempo se passou...

Entrei na faculdade, e lá dentro para a minha surpresa, encontrei uma ou duas pessoas que, quando criança, me diziam que nunca seria "ninguém". Apenas passei na frente da pessoa, calmamente, como se não me lembrasse.

Agora estou terminando a faculdade, e tenho muitos outros planos pela frente, todos eles conquistados pelo esforço de meu trabalho, e movido pelo combustível chamado determinação. A vontade de desistir sempre me acompanhou durante a minha jornada, mas nessas horas eu penso na em Deus, na minha família, e amigos... Pessoas que contam comigo para diversas coisas... E que não posso deixá-las na mão! Aí eu me levanto e limpo a poeira, e continuo.


Gosto de viver, gosto de amar, gosto de conquistar, gosto de VENCER e gosto de agradecer! Porque se eu estou em algum lugar hoje, foi pela ajuda de muitas pessoas que Deus colocou em minha vida (e coloca até hoje).

Recentemente eu tive um ataque de ciúmes de uma pessoa no orkut. Minha amiga, que não tinha nada a ver com a história se magoou muito com isso, e quase perdi uma amizade por causa de ciúme de terceiros. Mais uma vez eu pensei em desistir... Dessa vez do orkut. Mas pensei nas pessoas que precisam de mim, e me amam. E pensei nessa amiga, porque ela passava por um momento super delicado em sua vida, e que precisava de toda a atenção possível. Tento fortalecê-la até hoje com minhas palavras (Estou às ordens, vc sabe! =D ). Então decidi continuar com o Orkut.







Sempre que penso em desistir, eu me levanto e renovo minhas forças. Por isso me auto-entitulei "Alex Phoenix"

Espero que esse testemunho ajude a todos os(as) leitores(as) de minha Pousada, que passam por dificuldades. Reflitam que a vida é feita para ser feliz em abundância!

****************************************************************

Venho novamente lembrar meus caros e caras a assistirem o vídeo "Filtro Solar", postado na Parte I. Reflitam sobre a sua opinião de sí mesmo(a).

Você tem o direito de ser feliz em abundância na sua vida! Busque seus direitos com garra, amor e vontade! Um ótimo final de semana!
Phoenix

3 comentários:

Anônimo disse...
18 de janeiro de 2008 às 22:02  

Cara, obrigado pelos elogios. Olhei seu blog e vi que vc escreve muito bem tb, dá pra ver que vc escreve com tesão - e isso faz a diferença.

vou linkar vc sim. Aliás, vou adicionar vc no orkut, quero te pedir um favor.

Karla Hack dos Santos disse...
18 de janeiro de 2008 às 22:50  

Oie...
sou da comunidado Blogger (os melhores)

adorei tei blog.... textos super positivos...

e amei teu calendário!

vou passar mais vezes

bjus

Anônimo disse...
19 de janeiro de 2008 às 08:54  

Alex, obrigado pelo comentário em meu blog. O seu também ficou ótimo, andei passando não só por essa mas também pelas postagens anteriores e gostei. Eu estou mudando algumas coisas no blog e também vou colocar o link do seu blog lá, provavelmente até terça-feira eu já coloquei, ai você confere lá. Até mais e um ótimo final de semana.

Patrocinados