sábado, 19 de janeiro de 2008

Engromation! Malandragem! A cara do brasileiro!

·

Um ótimo sábado a todos!

Hoje chegou a hora de falar aqui sobre um assunto que vi durante essa semana, e fiquei abismado com a tamanha ignorância das pessoas.

Não vou falar muito agora senão já vou dar a minha opinião antes de mostrar o que eu quero, então vou mosrtar um vídeo para vocês. Trata-se de um radialista de algum lugar desse país, de alguma cidade beeem longe. Veja como ele fala o nome das músicas americanas para seus ouvintes:


******************************************************
MINHA OPINIÃO

Como puderam ver, hoje eu não postei nenhuma notícia, apenas algo que aconteceu em algum lugar bem longe (espero que seja longe, senão eu enchia a cara de rapaz de sopapos). Não preciso de notícias se eu acabei de mostrar um número de circo como esse. Quando eu vejo pessoas que falam dessa forma, me vem uma pergunta na cabeça: "Por que eu estudo?"

Penso isso porque é inconcebível para mim uma pessoa ser radialista e não saber MERDA NENHUMA de inglês. Cara, eu fico inconformado cada vez que assito a esse vídeo, juro a vocês! O cara não sabe nem o que é um "MP3"!! Falar: "Kid Abelha - Nada Sei MP3" foi o caos para mim. Se em algum lugar desse país as pessoas não precisam ter qualificações para ser radialistas, ou qualquer outra profissão, pra que eu vou me matar de estudar, caramba?

Se eu visse esse animal (pq ser humano racional não pagaria mico "profissionalmente" de uma forma tão descarada) no meio da rua, seria o primeiro a descer uma tora na cachola dele.

Mas querem saber de uma coisa? Foi como eu falei no começo do mês com o post de 01/01 (veja a Minha Opinião sobre a matéria desse dia), coisas absurdas como essas são culpa nossa e de mais ninguém! O povo faz por merecer e é verdade. Claro, que não é crime ser ignorante em um idioma, mas colocar uma pessoa sem qualificação na posição de radialista é o cúmulo.

Mas aí vc pode me retrucar dizendo: "E se fosse uma rádio pirata?" Certo, então a culpa é do "jeitinho malandro" do brasileiro. Vejam como o dicionário Aurélio define a palavra "malandro"

Diz o Aurélio: malandro , adj. Preguiçoso. S. m. 1. Vadio, preguiços. 2. Gatuno, ladrão. 3. Patife, tratante. malandragem , s. f. 1. Ato ou dito de malandro. 2. Súcia de malandros."

As definições são duras, fortes, mas de um modo geral a "cultura" nacional idolatra a malandragem e os malandros. Desde o locutor ufanista que brada: "É a velha malandragem brasileira" quando algum jogador de forma desleal passa a perna no adversário ou engana o árbitro da partida, ou quando o comercial de televisão faz as traves correrem de lado para a bola do adversário não entrar, afrontando as regras do jogo.


(trecho da definição retirado do site "Mídia sem Máscara")

Se me chamam de malandro (e no meu trabalho me chamam às vezes), eu já respondo dessa forma: "Estou em casa coçando o saco por acaso?" Ou então eu digo a definição da palavra.

Bom, você quer saber o verdadeiro motivo de eu (e todos que se dedicam) estudar? Para influenciarmos uma "massa" e fazermos agí-la em nosso favor. Claro, falar isso pode parecer uma falta de respeito com as pessoas, e de fato devemos estar do lado dessa "massa", e respeitá-la... A "boa imagem", junto com o "temor" de uma liderança influenciadora. Quem já leu Maquiavel tem noção do que eu estou falando.

Para terminar, concluo que é melhor ver essas coisas do que ser cego. E ouvir essas coisas do que ser surdo. Um cara sem qualificação de idiomas ser radialista.... Enfim, já vi (o) cargo de maior responsabilidade no país serem ocupados por pessoas tão quanto incapacitadas, esse radialista é só mais um.


******************************************************

Bom gente, espero que pensem um pouco sobre isso. Retirei de uma piada do Youtube um assunto que é uma vergonha e uma realidade no Brasil. Se um dia isso não mudar eu caio fora daqui, rs.
Que todos tenham um ótimo sábado e um domingo melhor ainda! Até a semana que vem! Phoenix

4 comentários:

Anônimo disse...
19 de janeiro de 2008 às 14:28  

Esse é um assunto sobre o qual eu penso sempre. Dá até raiva. Mas sinceramente, não acho que as coisas no Brasil vão mudar algum dia. A Malandragem do brasileiro é algo que faz parte da cultura. É uma pena, pois o Brasil tem coisas boas também, que nem sempre recebem tanta atenção quanto a "malandragem".

Boo disse...
19 de janeiro de 2008 às 14:53  

Oi!
Acho que todos nós já nos perguntamos "Por que eu estudo?". EU já me perguntei "Por que eu estudo?" depois de um prefeito (SIM! UM PREFEITO!) falar em público "sumento", que seria cimento, e "bonél", que seria boné.
¬¬
Todo o país, dá a entender que estudar não é preciso.
Cê já pensou isso??
Eu penso sempre. Infelizmente, a situação do país nos obriga a pensar isso.

¬¬²

AaaaH te linkei tá!? ^^
Adorei mesmo seu blog.
(viajei com o relóginho hauhauhau)

Bêjos♥
Boo.

Unknown disse...
19 de janeiro de 2008 às 21:05  

Meu Deus do Ceu, que raio de locutor é esse...

Concordo na parte de que "Nada sei-mp3" foi o cúmulo da ignorância...

E muito obrigado por linkar o meu blog aqui. Já deixei o seu endereço por lá também...

Beijo!

Anônimo disse...
23 de janeiro de 2008 às 01:36  

Legal.Tu separa o assunto em si da tua opinião pessoal. Voltarei

Patrocinados