quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

Sobre o "Vírus do Orkut" e seu sucesso

·

Olá gente!

Depois de ficar mais de duas horas procurando uma template legal para colocar aqui, eu não consegui achar nada de novo. Então, por enquanto, irei ficar com o template padrão do Blogger mesmo. Afinal de contas eu gosto de azul! Eu não esperava que desse tanto trabalho deixar o blog mais personalizado, farei o melhor que eu puder, quando eu puder. No post anterior eu recebi um comentário me falando que eu deveria ter postado fotos, afinal, onde já se viu um blog sem fotos? Bom, eu só respondo que o conteúdo seja de fotos, então visite um Fotolog, ou um Flog. Eu não tenho saco para colocar tantas imagens, por isso que eu prefiro digitar um pouco mais. Calma, calma, eu colocarei algumas fotos aqui sim, mas tudo vem ao seu tempo!

Nesse meu segundo dia de blog, eu matutei algumas coisas para padronizar aqui. Pensei em separar os posts em partes como, Destaque do dia, Fato do dia, Aniversariantes, enfim... coisas do tipo. Opiniões são bem vindas e agradeço!

Eu estou dedicando um pouco de meu tempo livre para aprender sobre blogs, como divulgá-lo e deixá-lo mais atraente, também estou procurando aprender sobre links e os benditos templates. Se souberem de algum site bom de template, por favor me avisem. Não quero template cheia de fotinhas não, quero pouca "maquiagem" no blog, rsrsrs. Quero apenas um template simples, porém diferente do padrão do site.

-------------------------------------------

NOTÍCIA DO DIA:

Ameaça deixa mensagem de feliz 2008. Basta visualizá-la para contaminar o PC; vítimas são inseridadas automaticamente em uma comunidade

Se você é usuário do Orkut, cuidado. Mais de 660 mil contas já foram infectadas (em menos de uma semana) por um código que explora uma vulnerabilidade de XSS (cross-site scripting) e que deixa recados na página do usuário com o seguinte texto: “2008 vem aí... Que ele seja mto bom para vc”.

Segundo Gabriel Menegatti, diretor da empresa de segurança F-Secure no Brasil, não é preciso clicar em nada para contaminar o sistema. Basta visualizar a página com o recado. Feito isso, o usuário do Orkut passa a enviar a mesma mensagem para os recados de todos os seus contatos, ampliando sensivelmente o número de vítimas. Já são mais de 660 mil contas infectadas, a grande maioria é de brasileiros.

Além de disseminar o código nocivo para outras pessoas, a vítima também passa a fazer parte automaticamente de uma comunidade intitulada Infectados pelo vírus do Orkut. De acordo com Menegatti, o código nocivo não realiza outras ações nocivas, mas o fato é grave. "A estratégia também pode ser utilizada para criar redes de computadores para ataques a sites ou mesmo para o roubo de informações", destaca.

Para evitar o problema, que tira proveito das configurações do navegador, o especialista recomenda que os usuários do Orkut alterem suas configurações. No Firefox, vale baixar e instalar o complemento FlashBlock. Já para o IE, o caminho é clicar em Ferramentas, Opções de Internet, Segurança e, na zona de internet, selecione Nível personalizado. Desabilite a função executar controles ActiveX e plug-ins. Vale lembrar que essas são soluções de emergência e que podem prejudicar a visualização de alguns sites.

Fonte:Security World

-------------------------------------
MINHA OPINIÃO:
Bom, depois que eu fui infectado e todos os sintomas acima citados aconteceram comigo, eu decidi pesquisar sobre o assunto e fiquei pasmo com a vulnerabilidade do Orkut. Para saberem mais a respeito, vejam o blog do autor dessa "Brincadeira" vista por muitos como de mal gosto:
http://ctrl-copy.blogspot.com/

E também uma entrevista dada pelo autor do mega-spam "Virus do Orkut", Rodrigo Lacerda para o site And After:
http://www.andafter.org/publicacoes/226.asp

E mais uma para o blog "O Dilúvio", vejam q o cara é idolatrado pelo povo pelo ato ousado:
http://odiluvio.blogspot.com/2007/12/exclusivo-entrevista-com-rodrigo.html

Por enquanto a segurança do Orkut é quase zero, uma vez que já consegui desbloquear álbuns de fotos com cadeado e monitorar envio de scraps de amigos, somente para testar a fragilidade que o Orkut tem ainda. É impressionante os resultados. Para terminar, um texto reflexivo sobre o uso do Orkut no seu cotidiano:
http://webinsider.uol.com.br/index.php/2007/12/19/qual-e-mesmo-o-sentido-do-orkut/
---------------------------------

ANIVERSARIANTES DO DIA

Hoje não tem ninguém (que eu sabia). Me basearei nos avisos de aniversário no meu perfil do Orkut, ou se eu souber o dia do níver da pessoa. Aguardem surpresas!

---------------------------------

FOTO DO DIA

Me impressionei quando ví essa foto... Já ví galinha com três patas, gato com metade do corpo de coelho... Agora GATO COM ASAS? Com certeza a natureza é bem sarcástica, rsrs. Fonte: http://movv.org/2007/06/27/ ----------------------------- Bom gente, espero que tenham gostado dessa minha forma de organizar minhas idéias... Aceito sugestões para melhoria desse blog! Creio que estou plantando uma semente que farei o máximo para que cresca o quanto antes!

Até a próxima!
Phoenix

0 comentários:

Patrocinados