segunda-feira, 31 de dezembro de 2007

RECADO DE FIM DE ANO - PARA MEUS AMIGOS E AMIGAS

· 0 comentários

Hello para a galera!


Tenho uma má notícia: Esse é o último post da Pousada do Phoenix do ano de 2007... rs. Vc pensou que era o que? Que a Pousada iria acabar tão rápído? Quem pensa assim realmente não me conhece^^
Bom, o assunto de hoje é algo muito importante para mim, e que tem me motivado a fazer muitas coisas em minha vida. Falo da "amizade". De fato é algo que todas as pessoas possuem, umas mais e outras menos, umas mais sinceras e outras mais falsas. E é sobre isso que queria falar nesse último dia do ano. Até por causa de eventos que ocorreram em minha vida nesses últimos dias. Para começar, veja algumas definições de "amizade" que encontrei:


A amizade é um livro aberto à felicidade do coração.
Miguel de Unamuno

A amizade é um amor que nunca morre.
Mario Quintana


A amizade é o vinho da vida.
Youn

A amizade é precisamente o amor mais puro que há na terra.

J. Arias


A amizade é uma gota que pinga no cálice da vida para diminuir seu amargor.
Anônimo

Um amigo é a obra-prima da natureza.
Roberto Waldo Emerson


--------------------------------------------------------------

Essas são algumas definições que encontrei sobre esse sentimento. Vou comentar sobre eles, que por sinal são muito interessantes:


A frase de Miguel de Unamuno, diz que a amizade é um livro aberto à felicidade do coração. Concordo em partes com o que ele disse, a amizade pode sim nos conduzir à alegrias maiores no futuro, mas somente a verdadeira amizade faz isso. Aquelas que são poucas em nossas vidas.


Já a definição de Mario Quintana é mais direta e clara, dizendo que é um amor que nunca morre. Sou a favor desse pensamento, pois todos os amigos que eu fiz em minha vida, até mesmo os que seguiram rumos diferentes em suas vidas e que nunca mais os vi, ou até mesmo os que nunca os vi na vida (amigos da internet), deixaram marcas em meu coração que jamais esquecerei. Lembro-me de cada nome, e não são poucos. Mesmo as pessoas que me deixaram triste algum dia e que não quiseram mais falar comigo, eu não as esqueci e desejo que tenham uma vida feliz.


A definição de Youn, comparando com "o vinho da vida" é interessante, pois na Bíblia Sagrada, o vinho representa a alegria, logo podemos afirmar que a amizade traz sim mais alegria em nossas vidas. O que seria de nossas histórias sem nossos amigos?


Em concordância com o Youn e Mário Quintana, J. Arias afirma que a amizade é precisamente o amor mais puro que há na Terra. Efetivamente, amizades verdadeiras e sinceras trazem consigo a cumplicidade, uma grande intimidade entre as pessoas. Até mesmo as pessoas casadas, são também grandes amigos, pois tem cumplicidade um com o outro.


Eu achei uma definição de autoria desconhecida, que fala que a amizade é uma gota que pinga no cálice da vida para diminuir seu amargor. É verdade, porque se relaciona com o "vinho da vida" de Youn. Compartilhar problemas com nossos amigos diminui a dor que sentimos de fato.

E Robert Waldo Emerson diz que a amizade é a obra-prima da natureza. Concordo sim, e dou Graças a Deus por existirem grandes amigos em minha vida^^


Bom, essas são minhas opiniões sobre amizade. Mas uma questão vem à minha cabeça toda careca: Uma amizade pode, assim como um amor mal vivido, se esfriar? Pensando nisso, e pesquisando a respeito, descobri algumas coisas. Encontrei um belo texto que reflete a minha opinião sobre a "amizade":

Verdadeira amizade

Costuma-se dizer que ninguém pode escolher a família em que
nasce. Mas é possível selecionar os amigos, que são como a extensão da vida. A amizade, um dos sentimentos mais nobres que existem, nasce de forma espontânea, pura e vai se desenvolvendo até chegar à maturidade.
Caracteriza-se por uma afinidade muito grande com alguém, baseada no amor, no carinho, na ternura, no respeito, na compreensão, na troca e na ajuda. É um sentimento muito sincero, que não depende da idade, de dinheiro e de posição social.

O amigo é um dom precioso. A própria Bíblia diz que "quem encontrou um amigo encontrou um tesouro". A amizade é um sentimento limpo, verdadeiro e profundo. Instiga a pessoa ao apoio e ao incentivo, quando as coisas estão bem. E à correção, com muito jeito e carinho, quando estão erradas. Amigo é aquele que está sempre presente, que adivinha o pensamento do outro, sem melindrá-lo; que é sincero e faz da amizade um ponto positivo na vida.

No relacionamento diário, entra-se em contato com muitas pessoas. Mas o amigo torna-se alguém diferente, especial e único. E visto com outros olhos - uma pessoa por quem a gente torce, vibra e sofre. Está presente nos bons e nos maus momentos; é amado e tratado com muita sinceridade. Além da afinidade, a amizade sólida baseia-se no convívio, na compreensão e na manifestação desses sentimentos profundos.

Por essa razão, é um processo. Não nasce pronta. A relação deve ser construída e trabalhada dia a dia, por ambas as partes, porque exige reciprocidade. É como cultivar uma planta que, se não for regada com frequência, morre. A amizade, quando não cultivada, desfalece, esfria e acaba.

Quem gosta de outra pessoa não deve ter orgulho. Quando se é amigo, releva-se os defeitos e até o gênio difícil e a impaciência do outro. A compreensão é uma característica da amizade. Os sentimentos são livres e descontraídos, expressos sem cobranças. Numa grande amizade, as pessoas são fiéis. Ao amigo se fazem confidências, que, às vezes, não foram feitas a ninguém. Há uma entrega do que se é, pois não há traição nem mesquinharias. O amigo sempre está pronto para tudo e se pode contar com ele em qualquer momento ou situação de vida.

Mais que um irmão, o amigo é a oportunidade que Deus dá a cada um para encontrar sua metade. Com ele, a pessoa pode se revelar verdadeiramente: dizer não, sem medo de ferir; sim, sem medo de bajular; e as verdades, sem medo de ofender. Isso porque se acredita na amizade, por ela ser isenta de paixão. Num relacionamento assim, não existe inveja, orgulho, rancor ou grandes mágoas. A verdadeira amizade é eterna, como o amor.

Com o amigo, inexiste a censura e o medo de ser por ele conhecido a fundo. Nesse relacionamento, tudo vem à tona: as fraquezas, os limites, os defeitos, mas também as grandezas de alma e os aspectos positivos. Tudo é aceito, partilhado e vivenciado para o crescimento de ambos.

A amizade é uma ligação espiritual, que deixa a impressão de que sempre se conheceu o amigo. Isso ocorre porque ele preenche a outra metade da pessoa. Da mesma forma que se encontra o amor, encontra-se também o amigo. Trata-se de uma preferência de identificação, de carinho, de ternura e de vontades.

Atualmente, existem poucas pessoas que têm amigos e se fazem amigas. Há, também, as que vivem no seu próprio mundo, em que ninguém entra. Outras, por timidez, insegurança ou desconfiança, temem se arriscar, privando-se de uma das melhores coisas que Deus criou. Aqueles que são profundamente infelizes com certeza não conseguiram experimentar a alegria de uma verdadeira amizade. Não se abriram para o outro e morrerão sufocados pelo seu egoísmo.

A infelicidade existente no mundo resulta da incapacidade de as pessoas criarem vínculos de amizade e confiarem nas outras. Elas pensam só em si mesmas, revelando um egoísmo exacerbado. Não se dão ao trabalho de tentar construir uma amizade. Não se arriscam. Preferem ficar sozinhas. Há uma carência de sentimentos positivos relacionados às outras pessoas. Por que é tão difícil alguém encontrar o lado positivo do outro?

Quando os homens descobrirem o valor da amizade, a vida se tornará melhor, porque vale a pena sentir a felicidade de contar incondicionalmente com alguém.

(Autoria desconhecida)



Cheguei à conclusão de que se a amizade não for cultivada, ela realmente morre. E eu também torço pelo sucesso de meus amigos e amigas, vibro com suas conquistas, e sofro um pouco com suas derrotas na vida. Quem me conhece sabe do q estou falando, rsrs.

Eu também achei uma discussão no site Yahoo!-Respostas sobre o tema "Quando eu digo que a amizade esfriou"? Entre no site e veja as respostas.

A minha opinião (da melhor resposta postada no site) é que se você pressiona a vida pessoal de um(a) amigo(a), ela se afasta de você. Pode ter sido isso que aconteceu comigo há alguns dias com uma grande amiga minha, mas eu realmente não tinha ciúmes de ninguém em sua vida, ou de sua família (da forma que a internauta explica em sua resposta, escolhida como a melhor do site).



Bom pessoal, pensem a respeito de tudo que escrevi e reflitam sobre seus relacionamentos. Eu agradeço a Deus por cada amigo(a) que tenho em minha vida, principalmente meus irmãos e irmãs da Mocidade da Graça, uma grande família que amo muito! Agradeço também pelas pessoas que conheço pela Internet, há muito tempo, e que sempre posso contar com elas, é desnecessário citar nomes, pois essas pessoas sabem que eu falo delas! Louvo a Deus por suas vidas, mesmo que eu nunca tenha visto vocês^^



Para terminar, gostaria de pedir perdão para qualquer amigo ou amiga a que tenha deixado triste por algum motivo. Seja por alguma negligência, ou seja por estar presente demais e não respeitar seu espaço, talvez. Eu sou um ser humano, e infelizmente sou cheio de falhas e erros. E diversas vezes, eu não tenho a noção de fazer algo errado, até perder algum amigo ou amiga.

Deixo para vocês essa passagem bíblica sobre o que eu acredito que seja a "amizade". Está no livro de Provérbios, 18:24
O homem de muitos amigos deve mostrar-se amigável, mas há um amigo mais chegado do que um irmão.

Desejo a todos meus amigos e amigas, um feliz 2008 repleto de sucesso! E que não venhamos a repetir nossos erros, assim como eu tenho feito com alguns!

AMO TODOS VOCÊS, QUE FAZEM PARTE DE MINHA VIDA! PESSOALMENTE OU VIRTUALMENTE!

Felicidades!
Phoenix

sábado, 29 de dezembro de 2007

Seus recados do Orkut sob a mira do "Te Fucei"

· 2 comentários

Saudações para todos os seres viventes!

Depois de um dia de descanso e paz, estive navegando pela net e achei algumas coisas interessantes, daquelas que você para e pensa "Caramba, preciso colocar isso no meu blog!" Foi assim que decidi postar uma matéria relacionada (mais uma vez) a invasão de privacidade no famoso Orkut.

Gostaram do novo template? Não é o que eu realmente quero colocar, mas acho esse mais limpo que o anterior.

Serei breve no post de hoje, afinal é sábado^^ e logo logo vou me preparar para 14 horas de serviço no coral! Aliás, se vc quer ter momentos inesquecíveis nessa virada de ano, e mora aqui em SP, venha nesse endereço:

Av. São João, 791 - Centro
Dia 31/12, À partir das 22hs

================================

NOTÍCIA DO DIA

Te Fucei!
Retirada da Fonte: Blog do CTRL+C


Luciano "X9" é programador há mais de 7 anos, e em Julho de 2007 teve a idéia de criar um sistema automatizado para verificar os recados que sua namorada mandava para a lista de amigos dela. A idéia foi tão boa que ele resolveu aprimorar o sistema para que qualquer pessoa pudesse usar.

O Te Fucei! é um serviço gratuito que exige apenas um cadastro do usuário para que ele mesmo possa gerenciar os relatórios gerados pelo sistema. Quando você usa o Te Fucei! para vigiar alguma pessoa, a única maneira de ela ficar sabendo que você fez isso é se você contar a ela ou enviar o link dos seus relatórios para outra pessoa, pois o Te Fucei! não utiliza a sua conta no orkut para fuçar o perfil da pessoa.

O Te Fucei! além de mostrar os scraps enviados, também mostra os depoimentos que a pessoa enviou para qualquer amigo dela, e os tópicos criados por ela em qualquer uma de suas comunidades.

Utilizar o Te Fucei! é muito fácil, basta se cadastrar no Te Fucei!, acessar sua conta e colocar o link do perfil que você deseja fuçar e esperar enquanto o Te Fucei! faz o trabalho por você.

Quer ver os recados que seu(sua) namorado(a) ou amigo(a) está enviando no orkut? Use o Te Fucei!.

================================
MINHA OPINIÃO

Toda essa criação de programas, scripts para ver fotos, recados bloqueados e tudo mais não seria necessário. Sabe o pq?

Me responda, vc cria um Orkut para que? Encontrar amigos do passado? Poxa, legal! Entrar em comunidades onde existem pessoas com interesses iguais aos seus? Caramba, muito massa! Mas, por trás desses motivos está tb a vontade de aparecer para o povo! Afinal, quem é vivo sempre aparece!

Pra que bloquear fotos, se a idéia inicial do Orkut era mostrar fotos para todos? Pra que bloquear scraps se a idéia inicial do Orkut era mostrar os recados para os visitantes?

Ai vc me pode me responder: "Mas tem muita gente intromedita no Orkut que quer fuçar nossas vidas"... Repito, pq vc criou um perfil no Orkut, se sua idéia não é colocar particularidades de sua vida em um DOMÍNIO PÚBLICO?

Ah, mas existe uma opção! Os e-mails que podem ser enviados para os amgios do Orkut! Assim a privacidade é 100%.... Vc realmente acha isso? O serviço de e-mail mal é utilizado, pq a idéia do Orkut (pela 3ª vez) é MOSTRAR AO POVO um pouco de sua vida pessoal.

Eu sou uma pessoa que gosta do Orkut e minha página de recados está lotada de mensagens e fotos... Quer saber quais são? Vái lá e olha! Mas eu não adiciono quem eu não conheço, entretanto pode ler um pouco de minha vida lá sim^^

Para não soar como hipocrisia, eu digo que testei sim o serviço do "Te Fucei" com um profile de um estranho, não contradizendo minha opinião escrita acima, mas por total respeito aos amigos que eu tenho e que valorizo acima de mutias coisas. Cada um tem sua opinião, e elas devem ser respeitadas, se meus amigos querem privacidade então colocam o cadeado no perfil. Mas a melhor opção é SAIR DO ORKUT, concordam?

Vc discorda de mim? Tem outro ponto de vista? Comente a respeito^^

================================

Bom, é isso! Post curto para o fim de semana^^ Desejo a todos um ótimo domingo e que a macarronada seja farta na mesa de todos! Esses são meus votos!

Phoenix

sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

Will Smith se contradiz??

· 0 comentários

Saudações para o povo!

Nesses últimos dias do ano eu estou com as noites muito corridas, afinal de contas estou ensaiando para uma bela apresentação no coral no dia 31/12. Então, para os amigos(as) que perceberem que eu dei uma sumida da net, foi por causa disso. Para falar a verdade, eu só estou entrando na net para atualizar o blog, afinal de contas eu assumi um compromisso de manter ele atualizado (sempre que possível) diariamente. E assim estou fazendo. Se tiver alguma ocasião que eu estiver sem imaginação, então não posto nada. Mas eu acho difícil, afinal de contas toda hora tem coisa nova ao seu redor, basta prestar atenção.... para postar no blog, rs

===============================
MERDAS DO E-MAIL

Gente, eu parei pra pensar sobre quantas bobagens nós recebemos em nossas caixas de e-mails diariamente, e decidi criar essa seção. Essa foto aí foi de um e-mail mal intencionado, um spam. Mas os criadores foram tão idiotas que nem português sabiam. Até para fazer o mal tem que estudar um bocado:


Definivamente, tem que ser muito estúpido para entrar em contato com eles para pagar dívidas, no comments...

===============================
FOTO-HUMOR
Reflita

Aproveitando a onda dos "eros gramatecais":
===============================
NOTÍCIA DO DIA

Will Smith nega ter feito elogios a Adolf Hitler

Will Smith reagiu com raiva às versões difundidas em sites de fofocas sobre uma declaração que ele fez a um jornal escocês a respeito de Adolf Hitler. Em uma entrevista publicada na edição de sábado do Daily Record, o ator disse que "nem Hitler acordava com o desejo: 'Vou fazer o máximo possível de maldade hoje.' Creio que, apesar de sua lógica distorcida e transtornada, ele pretendia fazer algo bom." Tão logo o texto foi divulgado, diversos sites insinuaram que Smith considerava Hitler uma boa pessoa. "Isso é uma mentira repugnante", reagiu o ator. "Hitler foi um assassino atroz, responsável por uma grande maldade", afirmou.

Fonte: Yahoo! Notícias

===============================
MINHA OPINIÃO

Foi um tanto "irônico", não acham? rsrs. Ele deve aprender a se expressar melhor, afinal o peixe morre pela boca!

===============================
FOTO DO DIA

Foto mostra a repercussão da morte de Benazir Bhutto, ex-líder da oposição no Paquistão, na capa dos principais jornais ingleses. Bhutto morreu em um atentado a bomba ontem, no Paquistão. Realmente deu a vida por um ideal...

Fonte: Yahoo!Notícias / Galeria


===============================

Bom galera, por enquanto é isso! Volto a dizer que estou pensando em maneiras de deixar o blog mais interativo com os visitantes, colocar algum tipo de serviço, talvez. Também estou à procura de alguma boa alma que possa me ajudar com um novo template para o blog. Aceito sugestões por comentário!

Desejo a todos um ótimo fim de semana!
Phoenix

quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

Estresse de Fim de Ano? Saia dessa agora!

· 0 comentários

Olááá a todos!


Primeiramente, gostaria de agradecer aos amigos que estão me dando dicas para melhoria do meu blog. Recebo cada comentário como mais um passo para o sucesso, rs.

Hoje eu não estou com muito tempo para postar muita coisa, afinal tive ensaio do coral da igreja que frequento, preparação para o ano novo, rs. Mas tem algumas novidades. Aliás, gostaria de registrar aqui a mudança do nome do blog, coloquei "Pousada do Phoenix", acho mais chamativo e tem mais a ver com a idéia do blog: Um local para relaxar no fim do dia ou durante ele^^

Agora, gostaria de começar com uma foto para reflexão:

===================================
FOTO-HUMOR
Reflita

===================================
NOTÍCIA DO DIA

E por falar em "Depressão", escolhi uma matéria que fala sobre os cuidados que devem ser tomados no final de ano, para pessoas que sofrem de crises de ansiedade, todo cuidado é pouco! Ansiedade mata, não se esqueça! Veja a matéria:

Como evitar o estresse de fim de ano
Por Marcela Spinosa - Fonte: Yahoo! Notícias

São Paulo, 27 (AE) - Faltam apenas quatro dias para o ano acabar. O momento, para alguns, é de reflexão, de alegria, de festejar e de se reunir com pessoas queridas. Para outros é a fase em que se lembra dos que estão longe por alguma razão, das metas não alcançadas e das dificuldades vividas ao longo dos 12 últimos meses. Mas essa introspecção pode gerar desconforto e ansiedade, transformando a hora da celebração em momentos de angústia e tristeza.

"O impacto dessa mistura de elementos positivos e negativos vividos durante o ano vai variar de acordo com a personalidade de cada um", explica o psicoterapeuta e professor da especialização em medicina comportamental da Unifesp Geraldo Possendoro. "Aqueles com uma tendência mais otimista focam nas coisas positivas, que trazem uma força motivadora para o próximo ano, além de observar as coisas ruins como aprendizado. Já os que tendem para o lado pessimista podem valorizar as coisas ruins. Com isso, podem se sentir desanimados", completa.

Pessoas com uma queda para o pessimismo podem ter, segundo o médico, uma crise de ansiedade. Culpar-se por não ter feito uma coisa que gostaria também não leva a nada e a forma de acalmar os ânimos pode se manifestar durante as datas comemorativas, como comer mais e beber exageradamente. "Mas a ansiedade só será aliviada naquele momento. É um conforto breve e instantâneo que pode voltar", diz Possendoro.

Para o autônomo Giorgio Cappelli, de 42 anos, o ano de 2007 não foi um dos melhores. "Achava que ia alcançar alguns objetivos e fico meio incomodado com o fato de não ter cumprido", desabafa. Para não deixar o turbilhão de sentimentos confusos tomar conta dele, Cappelli conversa com a mulher, Sandra, de 29 anos. "É ela quem me ajuda a segurar a onda porque não quero que esses pensamentos me derrubem", afirma.

Sandra diz que o fim de ano para ela é um momento de reflexão. "Pensamento positivo para o ano seguinte e tentar não cometer os mesmos erros, como entrar em dívidas desnecessárias".

Outros, porém, não tem essa facilidade de dividir suas aflições com pessoas próximas. Para estes, existem serviços alternativos, como o Centro de Valorização da Vida, entidade que oferece apoio emocional gratuito 24 horas por dia pelo telefone 141. Nessa época do ano, o número de ligações aumenta 30%. O atendimento é feito por voluntários. "Recebemos chamadas de pessoas que se sentem muito sós, que estão longe da família e que buscam respostas", comenta a voluntária Elaine Macedo. "Mas tem aquelas que ligam para agradecer a ajuda que demos".

Segundo Possendoro, pessoas solitárias merecem atenção. "Quanto mais você se isola, mas depressivo você fica. A pessoa deve tentar ao máximo se socializar, nem que seja conversar com um vizinho", recomenda. Os que perderam pessoas próximas também devem ficar atentos. "Se a morte ocorreu perto do Natal ou do ano novo, ela pode ter uma depressão na qual a tristeza volta muito forte", salienta.

A ajuda médica deve ser procurada quando a pessoa não consegue resolver seus problemas sozinha, quando não tem sono, vontade de comer, falta de apetite sexual e as atividades que lhe dão prazer deixam de ser praticadas. Exercício físico e alimentação saudável são dicas para aliviar as tensões. A orientação é tentar ficar otimista para entrar em 2008 com o pé direito.

DICAS PARA AMENIZAR A ANSIEDADE

- Calma e ponderação - Se estiver enfrentando uma fase de desemprego, não entre em desespero. Não é nos últimos dias do ano que você vai resolver sua vida. Converse a respeito com seus familiares e evite gastos supérfluos.

- Economize - Nada de ficar gastando mais do que seu orçamento permite. Divida as despesas da ceia com os parentes.

- Balanço - Evite cair nesse erro. Seu período de avaliação deve ser feito durante o ano e o prazo para atingir seus objetivos é completamente arbitrário.

- Troca de presentes - Se vai trocar os presentes de Natal no shopping e não quer se irritar com o trânsito, vá de táxi. Caso contrário, deixe o automóvel nas mãos de um manobrista.

===================================
MINHA OPINIÃO

Nessas horas eu dou Graças a Deus que eu não fico encanado com essas coisas no fim do ano, sobre o que deu certo e o que deixou de dar... Poxa, quem vive de passado é museu! Fico feliz por terminar mais um ano com vida e saúde, e por ter conhecido pessoas novas em minha vida. Me concentrar em fracassos? Tá me achando com cara de que? Depressão total? Eu sou mais eu, isso sim, rs.

===================================
FOTO DO DIA

Flagra do momento que que um leão devora um ganso em zoológico na Holanda... Sinistro!

Fonte: Yahoo! Noticias-Galeria de Fotos

===================================
ANIVERSARIANTES

Pessoal, estava pensando em colocar essa seção logo no começo do post, se tiver gente para apresentar (o que não é o caso hoje, rs). Lembrando que me basearei na minha lista de aniversariantes do meu Orkut.

Já tem gente na fila para esses dias, aguardem!
===================================

Bom, é isso por hoje! Espero que goste do conteúdo... Mais uma vez obrigado pela força dos meus irmãos para melhoria do blog... Estou necssitando de ajuda para colocar um template legal que eu achei. Se alguém puder me ajudar, basta deixar um comentário avisando.

Que todos tenham um bom dia/tarde/noite! Comentem!
Phoenix

quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

Sobre o "Vírus do Orkut" e seu sucesso

· 0 comentários

Olá gente!

Depois de ficar mais de duas horas procurando uma template legal para colocar aqui, eu não consegui achar nada de novo. Então, por enquanto, irei ficar com o template padrão do Blogger mesmo. Afinal de contas eu gosto de azul! Eu não esperava que desse tanto trabalho deixar o blog mais personalizado, farei o melhor que eu puder, quando eu puder. No post anterior eu recebi um comentário me falando que eu deveria ter postado fotos, afinal, onde já se viu um blog sem fotos? Bom, eu só respondo que o conteúdo seja de fotos, então visite um Fotolog, ou um Flog. Eu não tenho saco para colocar tantas imagens, por isso que eu prefiro digitar um pouco mais. Calma, calma, eu colocarei algumas fotos aqui sim, mas tudo vem ao seu tempo!

Nesse meu segundo dia de blog, eu matutei algumas coisas para padronizar aqui. Pensei em separar os posts em partes como, Destaque do dia, Fato do dia, Aniversariantes, enfim... coisas do tipo. Opiniões são bem vindas e agradeço!

Eu estou dedicando um pouco de meu tempo livre para aprender sobre blogs, como divulgá-lo e deixá-lo mais atraente, também estou procurando aprender sobre links e os benditos templates. Se souberem de algum site bom de template, por favor me avisem. Não quero template cheia de fotinhas não, quero pouca "maquiagem" no blog, rsrsrs. Quero apenas um template simples, porém diferente do padrão do site.

-------------------------------------------

NOTÍCIA DO DIA:

Ameaça deixa mensagem de feliz 2008. Basta visualizá-la para contaminar o PC; vítimas são inseridadas automaticamente em uma comunidade

Se você é usuário do Orkut, cuidado. Mais de 660 mil contas já foram infectadas (em menos de uma semana) por um código que explora uma vulnerabilidade de XSS (cross-site scripting) e que deixa recados na página do usuário com o seguinte texto: “2008 vem aí... Que ele seja mto bom para vc”.

Segundo Gabriel Menegatti, diretor da empresa de segurança F-Secure no Brasil, não é preciso clicar em nada para contaminar o sistema. Basta visualizar a página com o recado. Feito isso, o usuário do Orkut passa a enviar a mesma mensagem para os recados de todos os seus contatos, ampliando sensivelmente o número de vítimas. Já são mais de 660 mil contas infectadas, a grande maioria é de brasileiros.

Além de disseminar o código nocivo para outras pessoas, a vítima também passa a fazer parte automaticamente de uma comunidade intitulada Infectados pelo vírus do Orkut. De acordo com Menegatti, o código nocivo não realiza outras ações nocivas, mas o fato é grave. "A estratégia também pode ser utilizada para criar redes de computadores para ataques a sites ou mesmo para o roubo de informações", destaca.

Para evitar o problema, que tira proveito das configurações do navegador, o especialista recomenda que os usuários do Orkut alterem suas configurações. No Firefox, vale baixar e instalar o complemento FlashBlock. Já para o IE, o caminho é clicar em Ferramentas, Opções de Internet, Segurança e, na zona de internet, selecione Nível personalizado. Desabilite a função executar controles ActiveX e plug-ins. Vale lembrar que essas são soluções de emergência e que podem prejudicar a visualização de alguns sites.

Fonte:Security World

-------------------------------------
MINHA OPINIÃO:
Bom, depois que eu fui infectado e todos os sintomas acima citados aconteceram comigo, eu decidi pesquisar sobre o assunto e fiquei pasmo com a vulnerabilidade do Orkut. Para saberem mais a respeito, vejam o blog do autor dessa "Brincadeira" vista por muitos como de mal gosto:
http://ctrl-copy.blogspot.com/

E também uma entrevista dada pelo autor do mega-spam "Virus do Orkut", Rodrigo Lacerda para o site And After:
http://www.andafter.org/publicacoes/226.asp

E mais uma para o blog "O Dilúvio", vejam q o cara é idolatrado pelo povo pelo ato ousado:
http://odiluvio.blogspot.com/2007/12/exclusivo-entrevista-com-rodrigo.html

Por enquanto a segurança do Orkut é quase zero, uma vez que já consegui desbloquear álbuns de fotos com cadeado e monitorar envio de scraps de amigos, somente para testar a fragilidade que o Orkut tem ainda. É impressionante os resultados. Para terminar, um texto reflexivo sobre o uso do Orkut no seu cotidiano:
http://webinsider.uol.com.br/index.php/2007/12/19/qual-e-mesmo-o-sentido-do-orkut/
---------------------------------

ANIVERSARIANTES DO DIA

Hoje não tem ninguém (que eu sabia). Me basearei nos avisos de aniversário no meu perfil do Orkut, ou se eu souber o dia do níver da pessoa. Aguardem surpresas!

---------------------------------

FOTO DO DIA

Me impressionei quando ví essa foto... Já ví galinha com três patas, gato com metade do corpo de coelho... Agora GATO COM ASAS? Com certeza a natureza é bem sarcástica, rsrs. Fonte: http://movv.org/2007/06/27/ ----------------------------- Bom gente, espero que tenham gostado dessa minha forma de organizar minhas idéias... Aceito sugestões para melhoria desse blog! Creio que estou plantando uma semente que farei o máximo para que cresca o quanto antes!

Até a próxima!
Phoenix

terça-feira, 25 de dezembro de 2007

A INAUGURAÇÃO DE MAIS UM ESPAÇO NA NET!

· 3 comentários

Olá! Para quem não me conhece, eu sou Alex Phoenix ou Phoenix se preferir!

Bom pessoal, hoje dia 25/12/07 está nascendo o meu Blog! Que grande notícia né?

Se me perguntarem o pq de eu criar um blog, infelizmente não saberei te responder... Apenas tive vontade e executei a idéia, nada de mais.

Claro que, antes de criá-lo, eu dei uma olhada no Google pra saber mais sobre isso. Pelo que eu ví, um blog é utilizado como um "diário virtual", onde a pessoa coloca alguns acontecimentos do seu dia... Bom eu não tenho a intenção de fazer isso, até pq eu sou meio contra essa exposição da privacidade. Talvez alguns eventos legais uma vez ou outra seriam viáveis para mim colocar aqui. Mas estou pensando nisso ainda.

Outra utilidade de um blog é a manifestação de sua opinião sobre algum assunto do momento. Isso é legal, gostaria de falar algumas coisas de vez em quando referente a vários assuntos. Talvez seja essa a principal finalidade do Blog do Phoenix, rs.

Mais uma utilidade que encontrei foi a de uso profissional do blog. Bom, eu não tenho vontade de ganhar dinheiro (caaaalma, não terminei a frase ainda!!) com o blog (agora sim^^). Contatos profissionais eu costumo fazer na vida real. Não que o blog não expresse a realidade do seu dia-a-dia, mas isso já é um gosto meu.

Depois dessas definições que encontrei sobre blog, pensei bem e decidi que esse espaço criado pelo Phoenix será mais utilizado para comentar eventos que ocorrem no cotidiano, assuntos polêmicos, e também alguns assuntos pessoais, e relatos. Mas não muitos... Depende do meu humor, rs.

Agora, falando um pouco sobre mim (na estréia eu tenho q falar algo, rs): Saibam que sou uma pessoa que gosta de fazer amigos, seja pessoalmente ou pela internet, tenho facilidade em me comunicar e fortalecer um laço de amizade com algumas pessoas, se ela estiver disposta a ser amiga, claro. Mas como assim? Vc me pergunta. Simples, é que nem todas as pessoas que vc conhece na internet tem a mesma reciprocidade que vc, seja na atenção em manter contato com a pessoa ou até mesmo a pessoa não querer ser sua amiga de fato. Aí ela "some do mapa" e vc fica a ver navios achando que ela está viajando e que está muito tempo fora... Pura ilusão!

Voltando ao assunto de gostar de fazer amigos, é importante diferenciar as coisas. Eu gosto sim de fazer amigos, mas isso não quer dizer que eu gosto de "disparar" pedidos de amizade pela internet, como se fossem panfletos de algum candidato político. Creio que uma amizade nasce ao acaso, e nada é forçado. Ou acontece algum evento interessante na sua vida, em que tal pessoa te ajuda do nada, ou até mesmo o inverso. Dependendo da afinidade das pessoas que se encontram, a amizade rola... Ou até algo mais, nunca se sabe!

Uma outra coisa que gosto de fazer é jogar games. Jogo desde os 7 anos de idade, e hoje com 23 anos tenho o mesmo pique para disputar algumas partidas em jogos, sejam com os amigos em casa ou na internet. Também pelos games online eu já conheci grandes amigos e amigas, rs.

Ah, mais uma coisa! O blog pode ser utilizado para prestar homenagem a alguém, já ví isso antes! Essa é uma coisa que eu tb vou fazer, de tempos em tempos! Gente para homenagear não falta^^ Podem ir fazendo fila pessoal! Rsrs.

Bom, acho que isso é o bastante para o primeiro post do Blog do Phoenix! Uma apresentação simples sobre mim e minhas intenções nesse meu novo espaço. Com o tempo, novidades aparecerão!

** Uma coisa legal q eu vou fazer é "padronizar" o encerramento dos posts, veja a seguir:**

Agora são 16:41, e termino o post de hoje desejando a todos os visitantes e amigos, UM FELIZ NATAL repleto de fartura e paz! Que Deus abençoe suas famílias e que os problemas caiam por terra de uma vez por todas!

Atenciosamente,
Phoenix

Patrocinados